toni kroos e vaiado na arabia saudita
Futebol La Liga

Kroos deve ser vaiado com mais intensidade no El Clasico de domingo

A passagem de Toni Kroos pela Arábia Saudita durante a Supercopa da Espanha está longe de ser tranquila. Após vaias durante a vitória do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid, na semifinal, as expectativas são de um cenário ainda mais hostil na final contra o Barcelona, marcada para este domingo em Riade,segundo informações de Carlos Baldó, líder de uma torcida organizada do Real Madrid no país, cedidas ao jornal Marca.

“Dentro da nossa torcida, as vaias a Toni foram mínimas. No entanto, o comportamento do restante do estádio é algo que não podemos controlar. Estou convencido de que na final será pior, pois já há um movimento nas redes sociais árabes para aumentar as vaias. Além disso, se Kroos marcar, a comemoração será bastante contida, e é possível que as pessoas o vaiem,” afirmou o presidente de honra.

O membro da torcida organizada explicou que o público saudita interpreta que Kroos “insultou a honra” do povo local. O meio-campista alemão expressou críticas severas aos jogadores que optaram por jogar na Arábia Saudita, especialmente os mais jovens. Kroos foi enfático ao afirmar que jamais jogaria no país devido à “falta de direitos humanos”.

Kroos ironiza vaias

Após a classificação do Real Madrid, Kroos utilizou as redes sociais para ironizar as vaias que recebeu em Riade, postando que o jogo “foi divertido” com uma “torcida incrível”. Os jogos da Supercopa da Espanha têm sido disputados na Arábia Saudita desde 2019, quando o torneio ganhou o atual formato que envolve os campeões e vice-campeões de La Liga e da Copa do Rei.

Durante o jogo, Kroos começou no banco de reservas e foi vaiado no anúncio das escalações, antes mesmo do apito inicial. Sua entrada em campo aos 21 minutos do segundo tempo, substituindo Modric, foi marcada por fortes vaias, mesmo com a maioria da torcida no Al-Awwall Stadium apoiando o Real Madrid.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *