1966393947.0
Basquete Jogos NBA

Em noite fantástica de LeBron, Lakers vencem jogo duríssimo contra os Warriors, fora de casa

No último sábado (27), aconteceu o jogo entre Golden State Warriors Los Angeles Lakers no Chase Center, em San Francisco. O jogo foi bastante disputado, chegando até duas prorrogações e com exibições incríveis de LeBron James e Stephen Curry, mas os Lakers venceram o jogo por 145 a 144.

LeBron James e Stephen Curry foram os nomes da noite, os dois jogadores já veteranos, protagonizaram um excelente duelo. LeBron terminou a partida com 36 pontos, 20 rebotes e 12 assistências e Curry fez 46 pontos, nove bolas de três e assistências.

Outros destaques da partida, pelo lado dos Lakers, foram D’Angelo Russell com 28 pontos, cinco assistências e dois roubos, e Anthony Davis com 29 pontos, 13 rebotes e quatro tocos. Pelo lado dos Warriors, tivemos Klay Thompson com 24 pontos, quatro assistências e dois roubos, e Andrew Wiggins com 22 pontos, cinco rebotes e dois roubos.

LeBron James com 39 anos e Stephen Curry com 35 anos, são exemplos de longevidade no esporte, ambos jogam em altíssimo nível e já estão entre os melhores da história do basquete, LeBron é o maior pontuador geral da história da NBA e Curry é o maior arremessador da história da liga, ambos mostraram ontem, mais uma vez o porque disso.

LeBron James, em entrevista após o jogo, ressaltou a partida e também o jogador que Stephen Curry é: ”Isso (os confrontos) é algo que de fato, quando você se aposentar, é para levar e contar aos seus netos que, você enfrentou um dos melhores que já jogaram o esporte”. A partida foi uma das maiores já vistas nessa década e certamente quem acompanhou, também se recordará desse jogo por muito tempo.

Por outro lado, Steve Kerr estava frustrado com a arbitragem na coletiva, dizendo que: ”Não vou comentar sobre os 43 lances livres deles contra 16 nossos. Não vou comentar sobre Steph acertar três lances livres em 43 minutos”. O jogo teve lances questionáveis que geraram polêmica entre ambas as torcidas, além da reação de Kerr na coletiva.

Os Lakers jogarão na próxima segunda-feira (29), contra o Houston Rockets, em Houston, já os Warriors jogarão na quarta-feira (31), contra o Philadelphia 76ers, em casa.

LeBron em noite impressionante, ajuda os Lakers a vencer

O jogo começou disputado, já avisando o que estava por vir, mas LeBron James mostrou seu cartão de visitas logo de imediato, fazendo sete dos primeiros 11 pontos do time na partida, após isso, Stephen Curry pegou fogo na partida e fechou o primeiro quarto com 11 pontos. Parcial de 33 a 30 Lakers, ao final do primeiro quarto. Os Lakers fizeram 28 dos 33 pontos do quarto, em arremessos pra dois pontos, enquanto os Warriors tinham 4 bolas de três convertidas, em oito tentadas.

No segundo quarto, o jogo seguia muito afunilado, com ambos os times pontuando bastante, mas neste quarto em específico, Curry jogou mais passando a bola, foram cinco pontos no quarto para ele, enquanto LeBron fez nove neste quarto, que fechou em parcial de 35 a 33 para os Lakers, indo ao intervalo com cinco pontos de vantagem e o placar em 68 a 63, LeBron fechou o primeiro tempo com 18 pontos e Curry fez 16. Os Lakers estavam super eficientes para arremessos de dois, mas a mesma eficiência não foi acompanhada nos três pontos, foram 2/10 pro time no primeiro tempo, enquanto os Warriors tinham 8/18 pra três.

No terceiro quarto, o Golden State Warriors fez o seu habitual, o time tem como marca, incendiar jogos neste quarto e os Lakers nessa temporada, tem sido desastroso para defender o perímetro, o que permitiu nove bolas de três para os Warriors, somente neste quarto, sendo quatro das nove, de Klay Thompson, que estava apagado no primeiro tempo. Os Warriors fecharam o quarto em 36 a 23, com vantagem de oito pontos e 99 a 91 no placar.

No quarto período, os Warriors gelaram completamente na bola de três e os Lakers conseguiram igualar o placar com ótima participação de D’Angelo Russell, que fez 11 pontos neste quarto, mas faltando cinco segundos, Stephen Curry fez uma bandeja fantástica, com uma finta em cima de Anthony Davis, para levar o jogo para a prorrogação, com o placar em 118 a 118, Curry tinha 31 pontos nesta altura do jogo.

LeBron tem atuação de gala em vitória dos Lakers
LeBron tem atuação de gala em vitória dos Lakers

 

Lakers vencem partida muito acirrada na segunda prorrogação

A primeira prorrogação foi bastante disputada, com constantes trocas de liderança do placar, LeBron chegou aos 30 pontos na partida, faltando 2 minutos pro fim dessa prorrogação e Curry chegou aos 36 pontos nesse tempo extra, porém Klay Thompson acertou uma bola de três, faltando sete segundos e forçou nova prorrogação.

A segunda prorrogação seguiu acirradíssima, com cara de que pudesse ter uma terceira prorrogação e faltando cinco segundos, Curry acertou uma bola de três para chegar aos 46 pontos no jogo e colocar o placar em 144 a 143 pros Warriors, mas os Lakers tiveram dois lances livres com LeBron, que chegou aos 36 pontos nos lances livres e deram apenas um segundo no relógio para os Warriors cruzarem a quadra, o que não foi suficiente.

FT: Golden State Warriors 144-145 Los Angeles Lakers

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *