Lakers JJ Reddick
Basquete NBA

Lakers acertam com JJ Reddick para lugar de Darvin Ham

O Los Angeles Lakers finalmente colocou um ponto final na busca por um treinador. Depois de mais uma campanha abaixo do esperado, a franquia californiana resolveu mudar seus horizontes ao demitir Darvin Ham, e desta vez, estará contando com JJ Reddick para a posição. Num vínculo de quatro anos, com cada temporada no valor de 8 milhões de dólares, o ex-jogador viverá seu primeiro trabalho na comissão técnica.

A busca dos Lakers foi incessante, com diversos focos e até tentativas frustradas que passaram pelo retrovisor de Rob Pelinka. Entretanto, sem tirar o cavalinho da chuva, chegou até o apresentador da ESPN e depois de algumas reuniões, notou que seria o cara certo para comandar a equipe californiana daqui para frente.

O QI de basquete e a capacidade de se envolver com os jogadores foram pontos observados por Pelinka, ao conversar com JJ Reddick. Não era das principais escolhas dos Lakers, porém, foi avaliada como a melhor na altura que chegaram, mesmo depois de Monty Williams ter sido demitido do Detroit Pistons.

O nome de alguns assistentes técnicos e de Dan Hurley até chegou a ser cotado, mas os caminhos e destinos levaram eles a não se encontrarem no final do arco-íris.

Antigos focos dos Lakers

Os Lakers sabiam que continuar com Darwin Ham não seria interessante, visando a chegada de um treinador da NCAA para o trabalho. O nome de Dan Hurley foi considerado, e com ele, a presença de um contrato valiosíssimo, de 70 milhões de dólares por seis anos. Entretanto, nem esse dinheiro todo foi capaz de conquistar o coração do profissional, que preferiu continuar onde estava.

A franquia californiana não pretende desperdiçar os últimos anos de Anthony Davis e LeBron James na equipe, se movimentando para conquistar grandes coisas no futuro próximo.

Foto: Reprodução vídeo / Youtube