d'angelo russell los angeles lakers
Basquete Jogos NBA

Com explosão ofensiva, Lakers passam pelos Pelicans em duelo direto pelo play-in

Nesta sexta-feira (09) o Los Angeles Lakers mostrou seu poder de ataque para deixar sem resposta o New Orleans Pelicans na Crypto.com Arena. Foram 51 pontos anotados somente no 2º quarto e 87 na primeira metade para vencer pela quarta vez em 5 jogos e encerrar uma série de 4 vitórias dos pelicanos. Com isso, Los Angeles chega a 28 vitórias na 9ª colocação da conferência Oeste e se aproxima de New Orleans, que tem 30 triunfos e está duas posições acima.

O grande nome da noite foi D’Angelo Russell. O armador, que não atuou no compromisso anterior contra o Denver Nuggets devido uma inflamação no joelho, acertou 7 bolas do perímetro e foi o cestinha da partida com 30 pontos, além de 5 assistências dadas. Ele teve contribuições maciças de Austin Reaves com 27 pontos, e do double-double de 21 pontos e 14 assistências de LeBron James, além dos 21 pontos de Rui Hachimura (16 deles no 1º tempo) e dos 20 de Anthony Davis.

Pelos Pelicans, que estão em road trip de 4 jogos pela Costa do Pacífico, Zion Williamson foi co-cestinha com 30 pontos e ficou a um rebote dos duplos. Já Brandon Ingram deixou outros 22 pontos e Jonas Valanciunas fez double-double “magrinho” de 10 pontos e 10 rebotes.

Coletividade foi importante

Los Angeles teve que usar a rotação ainda no quarto inicial depois que Davis cometeu sua terceira falta. Mesmo assim, os angelinos conseguiram se sobressair frente aos 16 pontos de Ingram e os 14 de Zion no período. Russell, com 16, e Reaves, com 12, iniciaram a ofensiva no 2º quarto em meio à artilharia de perímetro para fechar a metade inicial com 87×74 no placar. A pontuação após dois quartos empata como a maior já feita pela franquia na história.

New Orleans ainda tentou esboçar uma reação na volta do intervalo e cortou a diferença para apenas três (99×96) após lances livres de Ingram. Mas os Lakers logo responderam com uma mini run de 8×0 para respirar no placar após bolas de três pontos de Russell fechar a parcial. No último quarto, os angelinos colocaram sua maior vantagem (137×117) para colocar uma exclamação no resultado.

Final: Los Angeles Lakers 139×122 New Orleans Pelicans

lakers pelicans zion williamson
Foto: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *