Lando Norris, GP do Canadá
Automobilismo Fórmula 1

Lando Norris reclama da McLaren e diz que “Deveria ter vencido o GP do Canadá”

Max Verstappen venceu o Grande Prêmio do Canadá em Montreal, mas para o piloto da McLaren Lando Norris a corrida poderia ter um vencedor diferente. Norris reclamou de sua equipe, a McLaren, alegando que eles tinham tempo para trocar o conjunto de pneus e ficar na frente do holandês e de George Russell, que terminou em terceiro lugar.

O piloto inglês demostrou ter ficado bastante insatisfeito, após não ter sido chamado para os boxes logo depois da entrada do primeiro safety car na corrida. Para Norris, o “erro” custou caro e a liderança para o principal piloto da McLaren, que após o ocorrido viu as chances de sua segunda vitória na temporada irem embora. Tendo terminado o GP do Canadá na segunda colocação, Lando Norris deu as seguintes declarações sobre o resultado:

Deveríamos ter vencido a corrida hoje e não vencemos, então é frustrante. Tínhamos o ritmo, provavelmente só não muito no final. Acontece que isso não importa muito, mas deveríamos ter vencido hoje. Simples assim.”

Não fizemos um trabalho bom o suficiente como equipe para entrar nos boxes quando deveríamos e não ficar presos atrás do safety car. Então não acho que tenha sido uma sorte ou azar.”

Penso que estamos num nível em que não estamos satisfeitos com o segundo. O objetivo é vencer e não o fizemos.”

 Erramos o timing durante o primeiro safety car: tinha tempo suficiente de ir aos boxes e não fui.”

Após chegar ter ficado boas voltas em primeiro lugar, Lando Norris perdeu a posição para Max Verstappen que não saiu mais da ponta e confirmou sua vitória de número 60 pela Red Bull. O inglês fechou a corrida em segundo.

Verstappen e Norris no GP do Canadá
Lando Norris contra Max Verstappen durante o GP do Canadá — Foto: Andy Hone / Motorsport Images

Lando Norris e o GP do Canadá

Lando Norris vem fazendo uma grande temporada e poderia sim vencer a corrida em Montreal. Porém, além dos erros do próprio piloto na pista, falhas de sua equipe fizeram com que o inglês quase perdesse até o segundo lugar no pódio. Numa corrida que teve vários safetys cars, e várias ultrapassagens, sendo uma duas melhores corridas até aqui da temporada de 2024, faltou sorte para o inglês que poderia ter vencido a corrida no Canadá.

Lando Norris se encontra na terceira posição do mundial de pilotos, com 113 pontos. Max Verstappen lidera o campeonato de pilotos com 169 pontos e 5 vitórias em 2024.

Foto: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *