Lando Norris
Automobilismo Fórmula 1

Lando Norris faz panorama de últimas corridas pela F1 e enfatiza: ”É hora de colocar Verstappen sob pressão”

Após uma vitória e um segundo lugar nas últimas duas provas, o britânico Lando Norris acha que chegou o momento de a McLaren botar pressão sobre Max Verstappen, atual líder do campeonato mundial e principal candidato ao título da Fórmula 1 de 2024.

Apesar da sua quinta vitória na última prova em Imola, o Holandês teve que resistir a uma forte pressão de Norris nas voltas finais, e no final da prova, a vantagem de Verstappen sobre o piloto da McLaren foi de 0s725, sendo que durante a prova a diferença chegou a ser de sete segundos entre os dois.

Sobre o fato disso ter acontecido na prova de Imola, o piloto da Mclaren disse em entrevista a Sky Sports, que fez o que achou certo naquele momento:

”Quando você sente que está se aproximando sempre pensa: ‘o que poderia ter feito de diferente’, mas você sempre pode fazer algo um pouco melhor ou diferente. Tenho certeza de que Max poderia olhar para as coisas e dizer a mesma coisa”.

”Mas foi bom saber que não foi fácil para ele, estava na hora de alguém colocar ele sob pressão e fazer ele sentisse desconfortável, nervoso durante uma prova, porque tenho certeza de que ele não sentia isso há algum tempo”

”Não quero ser confiante demais, mas queremos estar na briga contra Red Bull e a Ferrari”.

 

LANDO NORRIS TEM CONFIANÇA EM ESTAR NA DISPUTA PELO TÍTULO

Mesmo estando 60 pontos atrás de Max na disputa do mundial, antes da prova desta semana em Mônaco, Norris se recusa e descartar uma possível disputa pelo título desta temporada contra Verstappen e admite que não quer mais subestimar o que a McLaren pode alcançar após as recentes performances da equipe nas últimas provas.

”Estamos em um ótimo momento, mas há um longo caminho para percorrer, por isso acho que muita coisa ainda pode acontecer, e Monaco é uma pista onde tudo pode acontecer. Não quero mais subestimar o que podemos alcançar como time. Estamos otimistas porque tivemos ótimos resultados nas últimas provas, não há motivos para acreditar numa queda em Monaco, apesar de não ser um dos melhores circuitos para o nosso time, mas tudo pode acontecer”.

(Foto: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *