Larcamón Cruzeiro
Futebol Copa do Brasil

Larcamón fala sobre eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil: ‘servirá como cicatriz’

O técnico do Cruzeiro, Nicolás Larcamón, recusou-se a atribuir a derrota de sua equipe para o Sousa, por 2 a 0, na Copa do Brasil, às condições do gramado. Apesar das adversidades, Larcamón assumiu a responsabilidade pela eliminação precoce na competição, pediu desculpas aos torcedores e espera que esse revés funcione como uma “cicatriz” para fortalecer o time ao longo do ano.

“Vestindo essas cores, representando o Cruzeiro, não tenho que falar do campo de jogo. Tenho que me responsabilizar pela eliminação que não podemos permitir. Servirá como cicatriz e nos dará muita força para as seguintes competições”, afirmou o treinador.

Larcamón enfatizou que o resultado na Paraíba não deve definir o trabalho desenvolvido desde o início do ano. Ele destacou a liderança no Grupo A do Campeonato Mineiro e expressou seus objetivos para a disputa da Copa Sul-Americana.

“Essas questões têm que ser um combustível para o que temos pela frente. O jogo de hoje não define o trabalho. Estamos fazendo um bom Mineiro, para iniciar bem a Sul-Americana. A noite de hoje, a gente não esperava, nem merecia (o resultado).

Mas não é merecimento, é ser responsável e encarar como um combustível para a sequência. Há um par de semanas vencemos o clássico, e nós temos que ser equilibrados na vitória e na derrota para sermos consistentes,” continuou o treinador.

Embora tenha evitado culpar o gramado pela derrota, Larcamón mencionou que as condições do campo prejudicaram o estilo de jogo do Cruzeiro no primeiro tempo, quando o Sousa adotou uma postura mais defensiva.

“O jogo foi nas condições que não nos favorece. No primeiro tempo, tentamos fazer algo parecido com o que acostumamos, com jogo protagonista, diante de um rival que esperava uma transição para ter vantagem. O futebol tem esse tipo de jogo que o time rival consegue vantagem no final. Não encontramos a resposta que a gente precisava para conseguir a classificação.”

A sequência de Larcamón no Cruzeiro

O Cruzeiro se prepara para enfrentar o Pouso Alegre no próximo domingo, em Uberlândia, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Atualmente, a equipe lidera o Grupo A, com 13 pontos, um a mais que o Tombense. Pelo regulamento, apenas o líder de cada chave e o melhor segundo colocado avançam à semifinal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *