Kyle Larson
Automobilismo Fórmula Indy

Como Kyle Larson vai fazer as 500 Milhas de Indianapolis e as 600 Milhas de Charlotte no mesmo dia

Campeão da NASCAR Cup Series em 2021, Kyle Larson fará sua estreia na IndyCar Series disputando a maior corrida do mundo, as 500 Milhas de Indianápolis. Piloto da Hendrick Motorsports, Larson participará da icônica corrida em Indianápolis pela equipe McLaren, em associação com a Hendrick Motorsports.

Além da Indy 500, Larson também disputará as 600 Milhas de Charlotte da NASCAR Cup Series no mesmo dia, em um curto intervalo de tempo após o fim da corrida em Indianápolis.

Para gerenciar essa logística, Larson começará a disputar a Indy 500, que terá início às 12h, horário local. Após a conclusão da Indy 500, ele viajará imediatamente para Charlotte, na Carolina do Norte, para disputar a Coca-Cola 600, programada para começar às 18h, horário local. Essa transição envolverá um voo de helicóptero do autódromo até um aeroporto próximo, onde um jato particular o levará diretamente para Charlotte. Ao chegar, outro helicóptero o transportará para o Charlotte Motor Speedway.

Essa logística também foi necessária no Pole Day, onde Larson mostrou um impressionante ritmo para um estreante na categoria, classificando-se em quinto para a corrida. Após terminar a classificação, Kyle pegou um helicóptero no autódromo e voou até um aeroporto próximo, onde um jato particular o levou para North Wilkesboro, de onde ele foi para a pista de helicóptero. O piloto do #5 da Hendrick Motorsports disputou a All-Star Race e terminou em quarto lugar.

No entanto, a prioridade de Larson é a NASCAR e a disputa das 600 Milhas de Charlotte, pois, caso não dispute a corrida, ele deixa de ser elegível para os Playoffs, para os quais já está classificado. Portanto, em caso de atraso na Indy 500, ele terá que priorizar a Coca-Cola 600. Se não conseguir correr, seu substituto será o brasileiro Tony Kanaan, que atualmente é Diretor Esportivo na equipe Arrow McLaren e está inscrito como substituto do estadunidense em eventual necessidade.

Larson entrando para a história

Ao longo da história, outros pilotos também realizaram o double como Larson. São eles: John Andretti, Davy Jones, Robby Gordon, Tony Stewart e Kurt Busch. Destaque para Robby Gordon, que tentou cinco vezes, Tony Stewart, que foi o único a conseguir completar as duas corridas, e Kurt Busch, que foi o último a fazer essa tentativa, em 2014.

(Foto: Twitter Kyle Larson)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *