Arce LDU x Fluminense
Futebol Copa Sul-Americana Libertadores

LDU marca no final, vence Fluminense e abre vantagem na Recopa sul-americana

Nesta quarta-feira (22), a LDU venceu o Fluminense por 1 a 0 no Estádio Casa Blanca em Quito pela primeira perna da Recopa Sul-Americana. Em uma partida muito condicionada pela altitude, o atual campeão da sul-americana se aproveitou do jogo ruim do tricolor para vencer com um gol de José Arce, levando a vantagem para a segunda perna.

O Fluminense teve muitas dificuldades para controlar o meio de campo, principalmente pela boa marcação feita pela LDU no setor. Além disso, o cansaço e a altitude acabaram com as possíveis jogadas em velocidade do tricolor, que não conseguiu acionar seus jogadores mais rápidos pelos lados do campo em nenhum momento, assim como Germán Cano.

A LDU, por sua vez, fazia o seu primeiro jogo oficial no ano e, mesmo sentindo a falta de ritmo, ainda era fisicamente superior ao Fluminense por conta das condições da altitude. Eles se aproveitaram dessa situação e podeeriam ter saído com um resultado melhor, já que perderam várias oportunidades claras de gol. Decidindo fora de casa, o resultado ainda é bastante perigoso para os equatorianos.

(Foto: Twitter LDU)

Começo de jogo caótico e Fluminense com dificuldades

Jogando na altitude, o começo de jogo do Fluminense foi complicado, principalmente quando Fábio quase entregou o primeiro gol após uma confusão com seus defensores. Alguns minutos depois, ocorreu o primeiro grande lance polêmico da partida, quando Germán Cano foi lançado em velocidade e acabou sendo deslocado dentro da área. Após a revisão no VAR, o árbitro decidiu não marcar o pênalti.

Alguns minutos depois, o Fluminense recebeu ainda mais notícias ruins quando Marcelo deixou a partida por conta de uma lesão, sendo substituído por Diogo Barbosa. Depois desse começo agitado, o Fluminense tentava controlar a posse de bola e desacelerar o jogo, até por sentir mais a altitude do que seus rivais. Atletas como André e Keno estavam claramente incomodados em campo, e o clube brasileiro não conseguia atacar.

A LDU, por sua vez, tentava fazer uma pressão, mas parava em suas próprias limitações. O Fluminense ainda teve uma chance clara com Jhon Arias, enquanto a Liga teve uma oportunidade de ouro desperdiçada quando Fábio falhou novamente e Sebastian Gonzalez chutou para fora, perdendo um gol incrível para mandar a partida para o intervalo em 0 a 0.

Cansaço pesa para o Flu e LDU marca no finalzinho

LDU x FluminenseO segundo tempo trouxe a LDU cada vez mais tentando tomar o controle da partida, enquanto o Fluminense, quando tentava sair jogando, esbarrava em uma marcação muito bem encaixada no meio de campo do time equatoriano. O Flu ainda teve que fazer mais mudanças por conta de problemas físicos de seus jogadores, já que Keno e Felipe Melo deixaram o campo com dificuldades para respirar.

Aos poucos, o Fluminense entregava mais o campo para a LDU, se retraindo de uma forma incomum pela atitude agressiva de Diniz. Com isso, os donos da casa cresceram e começaram a levar perigo ao gol de Fábio, principalmente com dois chutes perigosos de José Quintero, que forçaram boas defesas do experiente goleiro tricolor.

Dadas as condições do jogo, o empate era um resultado bom para o Fluminense, mas, no finalzinho, os equatorianos conseguiram achar o seu gol. Depois de uma cobrança de falta perigosa, Arce desviou na área e matou Fábio. O gol foi confirmado após a revisão no VAR e o Flu ainda tentou ir ao ataque para buscar o empate, mas, com o cansaço pesando, a equipe não teve poder de reação.

(Foto: Twitter Fluminense)

FT: LDU 1-0 Fluminense

Análise final

Apesar de todas as questões envolvendo a altitude, o Fluminense não fez o seu melhor jogo. Muito encaixotado em seu próprio campo e sem criatividade no meio para sair jogando, o tricolor foi presa fácil para uma LDU muito física e encaixada, que causou problemas na marcação desde o início. Isso gerou dificuldades para acionar Cano, que sofreu um pênalti não marcado na sua única chance clara.

Antes de enfrentar a LDU novamente na semana que vem no Maracanã, o Fluminense terá um compromisso pelo campeonato carioca, enfrentando o Flamengo em uma partida que vale a liderança da Taça Guanabara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *