LeBron Lakers
Basquete NBA Notícias

LeBron estaria disposto a reduzir seu salário para os Lakers crescerem no mercado

LeBron James recusou a sua player-option com o Los Angeles Lakers, mas está completamente focado em ter um novo vínculo com a equipe. O ala está aberto a reduzir seu salário em 20 milhões de dólares para a franquia californiana crescer no mercado da offseason, com a possibilidade de assinar com um bom jogador. A informação foi dada pelo jornalista Adrian Wojnarowski.

O futuro de LeBron nos Lakers é uma manutenção anual do contrato do profissional. A ideia principal é da franquia californiana ir atrás de Klay Thompson ou Jonas Valanciunas, duas peças importantíssimas para comtemplar o elenco que estará nas mãos de JJ Reddick na próxima temporada.

A redução salarial do King possibilitará que os Lakers tenham uma MLE completa, que é a exceção de nível médio garantida para as franquias que acima do teto salarial. Assim que a opção de jogador foi recusado, existiu uma pequena dúvida sobre a permanência de LeBron James em Los Angeles, porém, ela foi logo deixada de lado, principalmente depois de uma movimentação no draft.

O Los Angeles Lakers escolheu Bronny James na segunda rodada do Draft de 2024, abrindo espaço para que LeBron e seu filho atuem juntos.

Números de LeBron James

Na temporada 23/24, LeBron James conseguiu atuar por 71 jogos, com médias de 25.7 pontos, 7.3 rebotes e 8.3 assistências. Com aproveitamento de 54% nos arremessos de quadra, com 41% nas bolas triplas. Já em 22/23, foram 28.9 pontos, 8.3 rebotes e 6.8 assistências. Os aproveitamentos de FG foi 50% e 35.9% do perímetro.

Foto: Getty Images