Palmeiras Leila Pereira avião
Futebol Brasileirão

Leila Pereira disponibiliza avião do Palmeiras para ajudar o RS

O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira (9) que Leila Pereira disponibilizará seu avião para ajudar à população do Rio Grande do Sul. A presidente do alviverde transportará 2,5 toneladas de alimentos e produtos de necessidade básica para as vítimas do enchente em todo o estado. O avião partirá de Congonhas no sábado em direção à cidade de Canoas.

Além disso, o Palmeiras seguirá arrecadando doações para o Rio Grande do Sul no jogo diante do Athletico Paranaense, neste domingo, válido pela 6ª rodada do Brasileirão Série A. Existem ainda outros pontos de coleta no Allianz Parque, nos centros de treinamento do clube, nas lojas da Palmeiras Store e em todas as escolas de futebol do alviverde.

As demais atitudes de Leila Pereira e do Palmeiras

Além de disponibilizar o avião de Leila Pereira, o Palmeiras também afirma que toda a renda líquida do jogo deste final de semana contra o Athletico será destinada às vítimas da tragédia.

O alviverde também atuará com um uniforme contendo QR Code nos próximos dois jogos com links para doações. A primeira delas será nesta quinta-feira, contra o Liverpool-URU, a partir das 19h pelo horário de Brasília, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Leila Pereira conseguiu negociar e a Conmebol liberou a utilização deste uniforme especial.

Todas as doações no QR Code terão como destino a respeitada ONG “Ação da Cidadania”, que está promovendo um trabalho sério no auxílio das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Calamidade pública no Rio Grande do Sul

A situação no Rio Grande do Sul segue cada vez mais complicada com mais de 100 mortes confirmadas e mais de 300 feridos segundo as últimas informações da Defesa Civíl. Ao menos, o Rio Guaíba baixou dos 5 metros de cheia após a trégua das chuvas, mas o alerta segue ligado por conta da previsão de tempestades a partir desta sexta-feira.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *