Leila Pereira Palmeiras
Futebol Brasileirão

Leila Pereira confirma presença na CPI da Manipulação de Jogos

Leila Pereira recebeu convite oficial e estará presente na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas no dia 22 de maio, segundo informações divulgadas inicialmente pelo “GE” nesta sexta-feira (26). A Comissão Parlamentar de Inquérito segue investigando suspeitas de manipulação de jogos no futebol brasileiro, sob comando de Jorge Kajuru.

Cabe ressaltar que a aprovação de requerimentos para convidar Leila Pereira (presidente do Palmeiras) foi uma das primeiras ações da CPI, que teve John Textor (dono da SAF Botafogo) como primeiro convocado para testemunhar sobre o caso, pois o empresário norte-americano segue afirmando que há manipulação no futebol brasileiro.

Dono da SAF Botafogo segue sem apresentar provas

John Textor prestou depoimento no início desta semana afirmando que possui provas de que o Palmeiras foi indiretamente beneficiado nos jogos do Brasileirão 2022 e 2023, colocando sob suspeita as conquistas do elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira. Além disso, o empresário acusou cinco jogadores do São Paulo de manipulação em clássico vencido pelo alviverde por 5 a 0.

O Palmeiras acionou John Textor na Justiça, solicitando abertura de inquérito exigindo a apresentação de provas sobre as acusações. O dono da SAF Botafogo entregou documentos para o Ministério Público do Rio de Janeiro e para a Polícia Federal, mas não apresentará provas de forma pública.

Leila Pereira xingou John Textor de “idiota”

Também na última segunda-feira, Leila Pereira foi convidada do programa “Roda Viva”, da TV Cultura, onde a presidente do Palmeiras voltou a xingar John Textor de forma contundente.

“Ele continua falando e não prova absolutamente nada. Eu acho isso uma aberração, uma vergonha. Muitas pessoas ficam pensando: por que ele está falando isso? Romário perguntou se ele não queria vender o Botafogo. Não adianta ficar elucubrando, esse senhor é um idiota. Ele não quer nada.”

“Textor está achando que o Brasil é uma bagunça, que as autoridades não tomam providência. Esse homem tem que ser banido do futebol brasileiro. Como posso ficar elucubrando sem provas? Isso é irresponsabilidade. Eu acho que ele ficou louco por causa disso. Tudo começou no 4 a 3 do Palmeiras, pode ter certeza, ele não esquece disso.”

Imagem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *