Bayer Leverkusen
Futebol Bundesliga

Mais líder do que nunca! Bayer Leverkusen goleia o FC Bayern e dispara na liderança da Bundesliga

É carnaval em Leverkusen! Na BayArena, o Bayer Leverkusen goleou o FC Bayern e disparou na liderança da Bundesliga. Em um jogo em que o placar de 3 a 0 ficou até barato para o volume ofensivo apresentado pelo time de Xabi Alonso. Stanisic, Grimaldo e Frimpong marcaram os gols do time da casa.

A Lei do ex coloca o Leverkusen na frente

Após quase 8 minutos de atraso devido a uma manifestação dos torcedores alemães contra a entrada de investidores estrangeiros na Bundesliga, a partida começou na BayArena com dois times muito nervosos. De um lado, os donos da casa enfrentavam o poderoso Bayern de Munique, campeão das últimas onze edições do campeonato alemão, enquanto do outro lado estava o Bayer Leverkusen, líder do campeonato, mas que poderia ser ultrapassado em caso de derrota para o time de Tomas Tuchel.

No entanto, aos poucos, o time da casa foi se soltando na partida e se aproveitando dos erros do Bayern de Munique. O Bayern errava muitos passes na defesa, dando chances para que o Leverkusen descobrisse espaços para avançar no campo. Foi após um erro de passe no meio de campo que Florian Wirtz fez um passe sensacional para Adli, que ficou cara a cara com Manuel Neuer, mas a defesa do Bayern se recuperou a tempo e afastou o perigo.

Aos 18 minutos, o gol do Bayer Leverkusen. Cobrança rápida de lateral e Robert Andrich fez um belo passe para Stanisic, que aproveitou o vacilo da zaga do Bayern para abrir o placar e fazer a festa da torcida do Leverkusen. Um a zero para os donos da casa. Com o gol, o time de Xabi Alonso abria momentaneamente cinco pontos de vantagem na liderança da Bundesliga.

Com o gol, o Bayer Leverkusen cresceu na partida e criou mais chances. Quase ampliou em cobrança de escanteio de Grimaldo e cabeceio de Jonathan Tah, mas Neuer salvou com a ponta dos dedos. O time da casa era melhor na partida, ficava com a posse de bola e chegava mais vezes ao gol adversário. O FC Bayern pouco chegava à área de Hradecky, e nomes como o de Musiala tocaram pouco na bola no primeiro tempo.

Com um ótimo e dominante primeiro tempo do Leverkusen, os 45 minutos iniciais terminaram com 1 a 0 para os donos da casa.

Atropelo do Leverkusen, mais líder do que nunca

O segundo tempo foi um show de bola do Bayer Leverkusen. Logo aos 4 minutos da etapa final, após bela construção ofensiva, Nathan Tella fez um lindo passe para Grimaldo marcar o segundo gol dos donos da casa. O time de Xabi Alonso jogava em um ritmo completamente diferente da equipe de Tuchel. Enquanto o FC Bayern parecia apático em campo, sem nenhum padrão de jogo e dependendo das individualidades, o Bayer jogava com uma aplicação tática e ofensiva impressionante.

Após fazer o segundo gol, o Leverkusen recuou um pouco as linhas e esperou por um erro do Bayern para sair em contra-ataque. Mesmo com o Bayern tendo mais posse de bola, 61%, o Leverkusen era muito mais perigoso quando recuperava a bola e partia em alta velocidade.

No segundo tempo, o Bayern de Munique cercou a área de defesa do Leverkusen na maioria do tempo, mas a única finalização foi aos 38 minutos da etapa final, em um chute de Kimmich defendido por Hradecky. O Bayern de Munique parecia sem ideias, insistindo nos cruzamentos e vendo seus principais jogadores, como Harry Kane, terem dificuldades. Foi uma atuação fraca.

O Leverkusen ainda teve duas chances claras de ampliar o placar. Em duas escapadas de contra-ataque, ambas com Frimpong, que entrou na segunda etapa. Na primeira, após uma bela troca de passes, Xhaka fez o passe para Frimpong finalizar, mas o chute cruzado saiu para fora. Na segunda, Frimpong finalizou e a bola bateu na trave de Manuel Neuer.

Porém, ainda houve tempo para o terceiro gol. Já nos acréscimos, em uma cobrança de escanteio para o Bayern de Munique, Neuer foi à área, mas a defesa afastou e no contra-ataque, Frimpong avançou e finalizou mesmo com pouco ângulo, mas a bola encontrou as redes, levando a BayArena abaixo na festa da torcida da casa. Três a zero para o Bayer Leverkusen, mais líder do que nunca!

FT: Bayer Leverkusen 3-0 FC Bayern

417390094 946472153504960 3794597227917844563 nApós abrir cinco pontos de vantagem na liderança, o Bayer Leverkusen vai enfrentar o Heidenheim fora de casa no próximo dia 17 de fevereiro. Os comandados de Xabi Alonso estão cada vez mais perto da conquista do título inédito do campeonato alemão.

Por sua vez, o Bayern de Munique irá à Roma enfrentar a Lazio pelo primeiro jogo das oitavas de final da UEFA Champions League, na próxima quarta-feira (12). Pela Bundesliga, o Bayern jogará mais uma vez fora de Munique para encarar o Bochum no dia 18 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *