Bayer Leverkusen
Bundesliga Futebol

Quase lá! Bayer Leverkusen vence o Union Berlin fora de casa e fica perto do título

O Bayer Leverkusen deu mais um passo gigante rumo ao inédito da Bundesliga. Com gol de pênalti de Florian Wirtz, o time de Xabi Alonso venceu fora de casa o Union Berlin, pelo placar mínimo. Com a vitória, o Leverkusen abriu 16 pontos de vantagem sobre o Bayern de Munique, que mais uma vez foi derrotado.

Primeiro tempo movimentado em Berlim

Leverkusen x Union Berlin
(Foto: Twitter Bayer Leverkusen)

O jogo no An der Alten Forsterei começou como era esperado, com o Leverkusen pressionando o Union Berlin e criando as melhores chances. Logo no início, Grimaldo cobrou falta e forçou o goleiro Ronnow a fazer grande defesa. Logo depois, após boas trocas de passe, Nathan Tella cruzou para Borja Iglesias cabecear, mas o goleiro do Union fez mais uma grande intervenção.

O jogo seguia com o Leverkusen em cima e o Union Berlin, mesmo em casa, jogando por uma bola. Grimaldo ainda teve mais uma chance de abrir o placar, chutou de primeira, mas não pegou bem na bola. Aos poucos, o time de Xabi Alonso diminuía o ritmo e o Union crescia na partida.

Os donos da casa passaram a equilibrar as ações e criaram chances, porém nenhuma com muito perigo. E foi o Leverkusen que, após insistir muito, conseguiu abrir o placar, no estádio localizado onde antes era a Alemanha Oriental. Gosens fez falta dura em Adli e recebeu o segundo cartão vermelho, sendo expulso.

Na cobrança de Grimaldo, houve um bate e rebate na área e Odilon fez o gol do Leverkusen, mas o juiz marcou impedimento. Entretanto, no lance, a bola bateu no braço de Trimmel, capitão do Berlin. O VAR foi consultado e marcou pênalti. Florian Wirtz converteu e abriu o placar para os visitantes, 1 a 0 para o líder do campeonato.

O primeiro tempo, após polêmicas e muita movimentação, terminou com a vitória pelo placar mínimo para o time de Xabi Alonso.

Leverkusen sofre no final, mas confirma a vitória

Com um jogador a mais, a expectativa era que o Leverkusen conseguisse uma vitória tranquila e até uma goleada. Porém, o time de Xabi Alonso até pressionou, mas criou pouquíssimas chances claras de gol. E no futebol, enquanto não se mata um jogo, o adversário segue vivo.

Com isso, o Union Berlin se manteve na partida e levava certo perigo nas descidas de Juranovic pela esquerda, mas Hradecky não fez nenhuma grande defesa. A grande chance do Leverkusen no segundo tempo saiu dos pés de Adli, mas parou no goleiro Ronnow. Aliás, o goleiro do Union Berlin foi o grande destaque da partida. O dinamarquês foi o responsável pelo placar magro, evitando que o Bayer Leverkusen ampliasse o placar.

No final do jogo, com a pressão do Berlin, Ronnow foi para a grande área e quase empatou o jogo, mas a bola foi para fora. Com uma atuação que deu para o gasto, o Bayer Leverkusen aumentou a vantagem na liderança, aproveitando a derrota do FC Bayern para o Heidenheim.

Final: Union Berlin 0-1 Bayer Leverkusen

O time de Xabi Alonso abriu 16 pontos na liderança e vê o título alemão cada vez mais próximo. Virou questão de tempo para Florian Wirtz, Boniface, Jonathan Tah, Grimaldo e companhia levantarem a salva de prata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *