Brasileirão troféu
Futebol Brasileirão

Liga Forte deseja fatiar direitos de TV sem acordo com Libra

A Liga Forte Futebol (LFF) resolveu aplicar um “Plano B” para a venda dos direitos de TV para os jogos do Brasileirão a partir de 2025. O novo plano entrou em ação após não conseguir estabelecer um acordo de venda coletiva com a Libra, que está em negociações avançadas com o Grupo Globo para transmissão exclusiva em todas as mídias.

De acordo com Marcelo Paz, presidente da Liga Forte Futebol (LFF) e CEO da SAF do Fortaleza, em entrevista coletiva, a Liga Forte está com objetivo de distribuir os seus direitos de transmissão para várias empresas com objetivo de aumentar o potencial de arrecadação do bloco de clubes.

Aspas de Marcelo Paz, presidente do Fortaleza

“Eles (Libra) decidiram seguir negociando com a Globo, que é um grande investidor. A Globo banca o futebol brasileiro há muito tempo. A gente tem o nosso bloco. O futebol paulista já provou que dá para dividir direitos e faturar mais. Eles aumentaram 41% dos direitos de transmissão para os seus clubes, fatiando. Tem Cazé TV, HBO, Record… Fora que tem ainda Paramount, Disney, vários outros streamings que estão loucos para entrar no futebol brasileiro.”

“A ideia é vender bem os nossos direitos e vender com o ganho interessante comparando com o ciclo que termina nesse ano em 2024. Cada um está seguindo o seu caminho. Foi uma escolha da Libra. Nós procuramos eles, fomos a São Paulo, eu mesmo fui duas vezes. O nosso bloco tem 11 times na Série A hoje. Os da Série B estão vendidos até 2026. Temos 11 clubes e o Fortaleza é um deles. Vamos tentar maximizar a receita para todos.”

Brasileirão em mais telas a partir de 2025

Cabe relembrar que ao contrário da Libra, a Liga Forte busca empresas interessadas nos pacotes de TV Aberta, TV Fechada e Streaming. Clubes como Fluminense, Internacional, Athletico-PR, Fortaleza, Cuiabá, Atlético-GO, Goiás, América-MG, Vasco, Cruzeiro e Botafogo fazem parte deste bloco.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *