Darwin Nuñez Liverpool
Futebol Premier League

Liverpool tem segundo tempo de gala e goleia Bournemouth fora de casa

Neste domingo (21), o Liverpool venceu o Bournemouth por 4 a 0 no Vitality Stadium em Bournemouth. O jogo não foi tão fácil quanto parece, principalmente no primeiro tempo, mas os Reds fizeram um segundo tempo muito bom para garantir a goleada fora de casa, sendo essa a terceira vitória do Liverpool contra a equipe do sul da Inglaterra na temporada.

O grande destaque do jogo foi o atacante português Diogo Jota, que fez dois gols e deu uma assistência em uma grande atuação coletiva, assim como Darwin Nuñez, que também marcou duas vezes. A vitória aumenta a vantagem do Liverpool para o Manchester City na liderança do campeonato, mesmo que o time de Manchester ainda tenha um jogo a menos.

O Bournemouth, por sua vez, faz uma campanha louvável. Sob o comando de um treinador com ótimas ideias em Andoni Iraola, a equipe continua na 12ª colocação na Premier League, mas fica claro que eles precisam de reforços em setores específicos para aspirar por mais.

Primeiro tempo equilibrado

Buscando sempre manter o seu estilo de jogo, o Bournemouth continuava com uma saída de bola curta mesmo com uma pressão alta do Liverpool. Com isso, eles causavam alguns problemas para a equipe visitante, que não conseguia roubar a bola dentro do seu próprio campo em boa parte do confronto e dava espaço para as investidas em velocidade. Mesmo assim, os Cherries não conseguiam converter isso em chances de gol.

Do outo lado, o Liverpool tinha um problema claro: Darwin não parecia estar em um bom dia. Muito marcado, o atacante teve poucas oportunidades claras de gol, e, em uma delas, tentou um voleio e furou de forma bisonha, arrancando risadas da torcida do Bournemouth. Os Reds, então, tentavam os chutes de fora da área para vencer um time muito bem postado do Bournemouth, mas sem levar perigo.

Com esse primeiro tempo mais truncado e disputado no meio de campo, os dois times foram para o intervalo empatados em 0 a 0.

Liverpool deslancha no segundo tempo

O Liverpool começou a acelerar a sua troca de passes na zona ofensiva no segundo tempo, e, com isso, quebrou as linhas do Bournemouth. Em uma dessas jogadas, eles finalmente conseguiram abrir o placar quando Diogo Jota achou um excelente passe para Nuñez, que, dessa vez, só teve o trabalho de tirar do goleiro para abrir o placar em Bournemouth.

Depois disso, foi a vez do show de Jota começar. Primeiro, Cody Gakpo aproveitou a briga de Darwin e ficou com a bola, dando um bom passe para o português finalizar no canto do goleiro e aumentar a vantagem. Menos de 10 minutos depois, Conor Bradley achou Jota na entrada da pequena área, e, apesar da furada no primeiro lance, ele pegou a própria sobra para chutar forte e fazer o terceiro.

O Liverpool continuou controlando completamente o jogo, e não dava muitas chances para um Bournemouth, que não achava mais os espaços na marcação alta dos seus rivais, gostar do jogo. No final, ainda deu tempo para mais um, quando Joe Gomez mandou cruzamento preciso para Nuñez, que desviou de primeira para completar a goleada e selar a vitória do Liverpool.

FT: Bournemouth 0-4 Liverpool

Análise final

Mais uma vez, o Liverpool mostrou um futebol exuberante, e é difícil achar problemas ou pontos fracos nesse time consistente. Contra o Bournemouth, o mais importante foram os ajustes feitos para controlar o meio de campo na segunda etapa, coisa que não aconteceu no primeiro tempo. Essa é a marca de um excelente treinador, e Jurgen Klopp mostra muito recurso para isso.

O Bournemouth, por sua vez, está longe de ser uma equipe ruim. Iraola tem ideias muito interessantes, e o time joga bem. No entanto, é difícil jogar contra um rival tão bom. Na próxima semana, os dois times pausam as suas campanhas no campeonato nacional para jogar pelas Copa. Os Cherries enfrentam o Swansea em casa, enquanto o Liverpool ainda tem a segunda semifinal da Carabao Cup contra o Fulham no meio de semana.

(Foto: Twitter Liverpool)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *