Logan Sargeant
Automobilismo Fórmula 1

Logan Sargeant fala sobre rumores de saída da Williams: ‘apenas fazendo o meu melhor’

Logan Sargeant não permite que os rumores em torno de uma possível substituição por Andrea Kimi Antonelli o distraiam de seu desempenho na pista pela Williams durante a temporada de Fórmula 1 de 2024.

Antonelli, atualmente competindo em sua primeira temporada na F2 como parte do programa de desenvolvimento da Mercedes, foi associado à vaga na Williams após a saída de Lewis Hamilton e sua ida para a Ferrari. No entanto, a especulação de que Antonelli poderia assumir o lugar de Sargeant durante esta temporada ganhou força durante o GP de Miami, após um pedido de dispensa da idade mínima da superlicença ser enviado à FIA.

Sargeant teve um começo decepcionante na temporada, enfrentando dificuldades com o desempenho inferior do carro da Williams. Além disso, foi forçado a perder o GP da Austrália quando seu companheiro de equipe, Alex Albon, assumiu seu chassi depois de danificar o próprio.

Apesar da incerteza em torno de sua posição na equipe, Sargeant afirmou: “Estou apenas fazendo meu trabalho da melhor maneira possível”. Ele destacou seu progresso desde o início da temporada e expressou satisfação por estar competindo em casa.

“Sinto que, no TL1 deste fim de semana, me senti mais à vontade do que em todo o ano e sinto que fui direto ao ponto. Se eu olhar desde a Austrália, acho que está indo relativamente bem, em termos de ritmo. No Japão, consegui quase tudo”.

“É claro que a China foi decepcionante, mas novamente aqui [sábado em Miami], sinto que fiz um bom trabalho. Então… só estou procurando aquele último décimo. Mas, apesar de tudo, estou curtindo o fato de estar em casa e continuar fazendo o melhor que posso,” disse.

O que a Williams fala sobre Sargeant?

Quando questionado sobre discussões com o chefe da Williams, James Vowles, sobre a segurança de sua vaga, Sargeant não revelou detalhes, afirmando que são “conversas internas”. No entanto, ele negou que sua posição na equipe esteja em risco e mencionou ter conversado com seus empresários sobre o assunto.

(Foto: Divulgação/Williams Racing)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *