Luka Doncic
Basquete NBA

Luka Doncic fala sobre como será enfrentar os Celtics nas finais da NBA

Luka Doncic deu ideias iniciais sobre como enfrentar os Celtics nas finais da NBA em fala para a NBC Sports Boston

O confronto das finais da NBA de 2024, entre Boston Celtics e Dallas Mavericks, apresenta equilíbrio e tem tudo para ser decidido pelo poder de alguma das estrelas envolvidas.

O confronto inclui dois jogadores do time principal da NBA, o ala dos Celtics, Jayson Tatum, e o armador dos Mavs, Luka Doncic. O outro ala dos celtas, Jaylen Brown, e o armador do Mavericks, Kyrie Irving, também são jogadores do calibre All-NBA. Além disso, ambas as equipes cercaram suas estrelas com um forte elenco de apoio (mais por parte de Boston).

Dito isto, os Celtics são os favoritos para ganhar o Troféu Larry O’Brien, e isso está longe de ser uma surpresa. Eles tiveram o melhor recorde da liga com 64-18 durante a temporada regular – sete vitórias acima do que qualquer outro time – e passaram pelos playoffs da Conferência Leste com um recorde de 12-2. Os C’s terão vantagem em jogar em casa nas finais, mas também venceram oito jogos consecutivos nos playoffs fora de casa.

Doncic entende o desafio que aguarda Dallas nas finais

“Quero dizer, eles são o melhor time da NBA”, disse Doncic em sua coletiva de imprensa na quinta-feira, após eliminar o Minnesota Timberwolves nas finais da Conferência Oeste.

“Eles tiveram, de longe, o melhor histórico e têm armas incríveis no ataque e na defesa. Teremos que jogar um basquete muito forte e incrível para vencê-los.”, concluiu.

Doncic teve médias de 35 pontos, 15 rebotes e 12 assistências por jogo em dois encontros contra os Celtics durante a temporada regular, mas os C’s venceram ambos com bastante facilidade – uma vitória por 119-110, no dia 22 de janeiro, em Dallas, e uma vitória por 138-110, em 1º de março, no TD Garden.

Doncic e Irving provavelmente marcarão entre 50-65 pontos combinados por jogo nesta próxima série. O verdadeiro ponto de interrogação para os Mavericks é se seus demais jogadores poderão ser uma ameaça ofensiva consistente.

O jogo 1 das finais da NBA está marcado para quinta-feira, 6 de junho, no TD Garden.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *