Manaus
Futebol Outras ligas

Manaus vence Amazonas nos pênaltis e é Campeão Amazonense pela 6° vez

Após um rebaixamento no Brasileiro e um começo desastroso no Barezão, o Manaus venceu o Amazonas por 4 a 2 nos pênaltis e se tornou Hexacampeão estadual em um jogo difícil no estádio Roberto Simonsen, na Capital Amazonense. Em 90 minutos de muitos desperdícios de chances, o jogo no tempo regulamentar terminou em 1 a 1. 

Inicialmente marcado para às 17h pelo horário local (18h de Brasília), o jogo atrasou em uma hora devido a um apagão que afetou Manaus, além das vizinhas Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo que durou mais de três horas.

Chegaram a cogitar o adiamento do jogo para esta segunda-feira (15), porém, a arbitragem decidiu iniciar a partida assim que a energia fosse restabelecida, como realmente aconteceu.

Quem abriu o placar primeiro foi a Onça Pintada aos 11 minutos do primeiro tempo, William Barbio após receber um cruzamento, mandou a bola pra dentro do gol. 1 a 0 para o Amazonas. O Gavião buscou o empate com Renanzinho e Dênis, mas a bola foi para fora. A melhor chance foi com Wendel Nery aos 41, mas isolou e perdeu. 

O show de erros prosseguiu na segunda etapa, tendo o momento mais marcante uma “conversa civilizada” entre Rafael Tavares e Gutierrez, sendo punidos com cartão amarelo. O gol de empate do Gavião veio aos 35 minutos, quando Rafael Ibiapino, que recebendo passe errado de Thiaguinho, mandou pro fundo das redes, 1 a 1, levando tudo para as penalidades máximas. 

Nos pênaltis, o Manaus acertou com Renanzinho, Emerson Bombado, Miliano e Vinícius. Já o Amazonas acertou apenas com Jô e Alvariño. Na segunda cobrança, Fabinho chutou na trave e na terceira, Patric teve a sua cobrança defendida pelo goleiro Vinícius, dando assim, o título para o Esmeraldino.

 

MANAUS: O PAPA-BAREZÃO DA ATUALIDADE

O Manaus participa da primeira divisão do estadual desde o ano de 2014, mas começou a colecionar títulos em 2017 e não parou mais. Conquistando também em 2018, 2019, 2021, 2022 e agora em 2024. Agora, com essa conquista, tenta focar para a Série D do Brasileirão, onde tentará voltar a terceira divisão, de onde desceu no ano passado. 

 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O atual campeão estreia na Série D entre os dias 28 e 29 de Abril, contra o Trem-AP, já o Amazonas estreará na Série B no próximo sábado (20), às 17h, contra o Sport na Arena da Amazônia. 

(Foto: Deborah Melo/FAF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *