Kevin De Bruyne
Premier League Futebol

Manchester City deve oferecer novo contrato para Kevin De Bruyne, diz jornal

O Manchester City não parece interessado em perder uma de suas principais peças de seu elenco comandado por Pep Guardiola. Segundo as informações do Mirror, da Inglaterra, os Cityzens estariam interessados em propor um novo contrato para Kevin De Bruyne, que conseguiu voltar em alto nível após a sua longa lesão.

A intenção principal da equipe inglesa é pela extensão do vínculo do jogador de 33 anos por mais uma temporada, no momento, o belga tem contrato até junho de 2025. Outro ponto importante para essas conversas ocorrerem por agora, porque é uma tentativa de o City afastar o interesse dos sauditas.

De acordo com a imprensa inglesa, De Bruyne recebe um salário de 375 mil libras semanais, porém, é esperado que os times asiáticos ofereçam uma quantia de 1 milhão de libras por semana, tornando simplesmente impossível do valor ser coberto pelo atual campeão da Champions League e da Premier League.

O meia belga retornou ao elenco de Guardiola no dia 13 de janeiro, existiam dúvidas sobre como ele se comportaria em campo depois de tanto tempo. A questão é que, futebol pode ser como andar de bicicletas as vezes, muito difícil de alguém que tem o dom, não conseguir trabalhar em alto nível novamente.

Manchester City sem De Bruyne

No longo tempo que os Cityzens não puderam contar com De Bruyne, o clube inglês não estava muito bem das pernas, apesar de estar protagonizando a ponta da Premier League. Entretanto, o City não se encontra na liderança, ainda mais pelo fato de também não estar contando com a presença de Erling Haaland em seu elenco.

Efeito imediato

O retorno de De Bruyne já foi capaz de mostrar como ele é um atleta ímpar, atuando em dois jogos, já conseguiu balançar as redes em duas oportunidades. É claro que não dá para esquecer das chances criadas por ele, que são muitas, porque esse belga é uma parada de maluco quando o assunto é visão de jogo e genialidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *