Manchester City
Futebol Premier League

Manchester City tem problemas para segurar Ederson

O Manchester City terá muito trabalho para conseguir manter o goleiro Ederson na equipe. Nesta atual janela de transferências, o brasileiro recebeu uma proposta “gigante” do futebol árabe, segundo a ‘ESPN’.

De acordo com a publicação do site, o Oriente Médio está focado em atrair alguns dos grandes goleiros que atuam na Europa, como Ederson, Alisson, do Liverpool, e Wojciech Szczęsny, da Juventus.

No caso de Ederson, ainda segundo a ‘ESPN’, o goleiro teria deixado claro que deixaria o Manchester City caso o time pedisse. Até o momento, os Citizens querem a permanência do jogador. E como o brasileiro possui contrato até 2026, apenas uma proposta muito satisfatória faria o goleiro deixar Manchester.

Ederson (Foto: Manchester City)
Ederson (Foto: Manchester City)

Oriente Médio

A equipe interessada em Ederson no futebol árabe é o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, Sadio Mané e Anderson Talisca. No clube do Oriente Médio o goleiro receberia cerca de 600 mil libras por semana, valor esse impensável para o Manchester City.

Mesmo com Ederson como alvo, o principal nome atualmente no Al-Nassr é Bruno Fernandes. O clube árabe tenta de tudo para conseguir tirar o meio-campista português do Manchester United na atual janela de transferências.

Manchester City

Em caso de saída de Ederson, os Citizens optariam por utilizar Stefan Ortega como goleiro titular. Pep Guardiola, treinador do Manchester City, já comentou que não teria problema em colocar Ortega como titular caso Ederson não estivesse disponível no elenco.

O goleiro alemão, que teve seu contrato renovado recentemente até 2026, é o reserva imediato de Ederson desde 2022. Na temporada passada, o goleiro atuou em 20 partidas pelo City em todas as competições.

Ederson e Pep Guardiola (Foto: PA Images / Icon Sport)
Ederson e Pep Guardiola (Foto: PA Images / Icon Sport)

Ederson

Hoje com 30 anos, Ederson chegou ao futebol inglês em 2017, após ser vendido pelo Benfica por 35 milhões de libras. Desde então o brasileiro foi fundamental na história recente do clube, conquistando seis títulos da Premier League.

(Foto: Justin Setterfield/Getty Images)