city sheffield 1
Futebol

Manchester City bate Sheffield United e termina 2023 em terceiro na PL

Deu a lógica na última partida do Manchester City em 2023. Jogando no Etihad Stadium, em Manchester, os Cityzens não tiveram dificuldades para bater o frágil Sheffield United, lanterna da competição com nove pontos. Rodri, no primeiro tempo, e Julián Álvarez, no segundo, marcaram os gols da vitória do City, que chegou aos 40 pontos e terminou o ano na terceira posição da Premier League.

Mesmo sem poder contar com os atacantes Erling Haaland e Jéremy Doku, ainda machucados, o time azul de Manchester fez valer a superioridade no confronto e não deu chances aos visitantes. Com a já característica e intensa troca de passes, o City envolveu o adversário e tomou conta da partida desde o início, tornando o gol uma questão de tempo.

O primeiro deles saiu dos pés do volante Rodri logo aos 14 minutos. O espanhol ficou com a sobra do domínio de Foden no meio-campo, avançou até a entrada da área e arrematou de direita para jogar a bola no cantinho do goleiro Foderingham para pôr os Cityzens na frente.

Rodri abre o placar no Etihad
Rodri abre o placar no Etihad – Foto: Reuters

 

Já o segundo veio com o atacante argentino Julián Álvarez, aos 16’ do segundo tempo. O camisa 19 mostrou seu poder de posicionamento e oportunismo ao se colocar entre os zagueiros do Sheffield na pequena área e receber cruzamento preciso de Foden para só empurrar para as redes e sair para comemorar e agradecer ao companheiro.

Álvarez comemora o segundo do Manchester City
Álvarez comemora o segundo do Manchester City – Foto: Martin Rickett / Getty Images

 

Havia ainda a expectativa para o retorno do meio-campista Kevin De Bruyne ao time, visto que o belga, que desfalca a equipe desde a estreia de Premier League, em agosto, devido a uma grave lesão no tendão de Aquiles. Contudo, o técnico Pep Guardiola preferiu deixar seu maestro no banco ao longo dos 90 minutos e não o utilizou na partida.

2023: o ano do Manchester City

2023 está acabando, mas nunca sairá das mentes e corações dos jogadores e dos torcedores do Manchester City. Isso porque a equipe conquistou nada mais, nada menos do que cinco títulos no ano. São eles: Premier League 2022-23, FA Cup 2022-23 e a Champions League 2022-23, igualando assim a Tríplice Coroa alcançada pelo rival Manchester United em 1998-99.

Além da Tríplice Coroa, os comandados de Pep Guardiola arremataram ainda a Supercopa da Uefa, sobre o Sevilla, vencedor da Liga Europa; e o Mundial de Clubes da Fifa, vencendo o Fluminense, campeão da Libertadores da América.

Próximos compromissos

Agora, o Manchester City dará uma pausa nas competições e só retornará aos campos no dia 7 de janeiro, quando receberá o Huddersfield Town no Etihad, às 11h (de Brasília), em partida válida pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.

Já pela Premier League, os Cityzens só retornam a jogar em 14 de janeiro, para enfrentar o Newcastle fora de casa, no St James’ Park, às 14h30 (horário de Brasília).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *