FA Cup Manchester City Manchester United
Futebol Premier League

Manchester City e Manchester United duelam em final da FA Cup

A FA Cup 2023/24 será definida neste sábado (25) quando Manchester City e Manchester United se enfrentarem Wembley. Este consiste no encerramento da temporada do futebol europeu de elite, com as duas equipes se enfrentando na segunda final consecutiva. A bola rola a partir das 11h, pelo horário de Brasília, com transmissão da ESPN e do Star Plus.

O Manchester City partirá para o confronto de domingo depois de conquistar o título da Premier League no fim de semana passado. Enquanto isso, eles chegaram à final da FA Cup depois de vencer o Chelsea na semifinal, superando Huddersfield Town, Tottenham Hotspur, Luton Town e Newcastle United nas rodadas anteriores.

Do outro lado, o Manchester United passou por Wigan Athletic, Newport County, Nottingham Forest e Liverpool nas rodadas anteriores. No entanto, o título da FA Cup virou total prioridade para garantir uma vaga na UEFA Europa League depois de ter termiado em 8º na Premier League, sem vagas para competições europeias.

z44lManchester City não terá Ederson no gol

Pep Guardiola não tem novos problemas que atrapalhem seus preparativos antes da final da Copa da Inglaterra. Contra o Manchester United, no sábado, o técnico do Manchester City ficará privado dos serviços de apenas de Ederson, que sofreu fratura na órbita do olho direito, sendo substituído por Stefan Ortega.

O Manchester City alinhará em 4-2-3-1 contra o Manchester United. A defesa deverá contar com Kyle Walker, Manuel Akanji, Ruben Dias e Josko Gvardiol, com Nathan Ake de fora da disputa pelo título.

Quanto ao meio-campo, Rodri e Mateo Kovacic estarão no duplo pivô, com este último subindo de desempenho nas últimas semanas. Kevin De Bruyne repetirá seu habitual papel de Camisa 10, com Bernardo Silva e Phil Foden apoiando no terço final. Erling Haaland liderará o sistema ofensivo.

Provável escalação (4-2-3-1): Ortega; Walker, Akanji, Dias, Gvardiol; Kovacic, Rodri; Bernardo Silva, De Bruyne, Foden; Haaland

udQ6ns69PctCv143hManchester United com problemas na escalação

Ao contrário de seu adversário, Erik ten Hag deve sofrer com alguns desfalques importantes mesmo com alguns retornos antes do Manchester United entrar em campo.

Victor Lindelof, Mason Mount e Anthony Martial estão perto de retornar à ação neste fim de semana, com os três jogadores realizando testes antes da partida. No entanto, Harry Maguire, Luke Shaw e Tyrell Malacia permanecem fora. Curiosamente, Maguire e Shaw estão na convocação provisória da Inglaterra para a UEFA Euro 2024.

O Manchester United alinhará em 4-2-3-1 contra o Manchester City, com Andre Onana ocupando o seu lugar habitual no gol. A defesa contará com Aaron Wan-Bissaka, Raphael Varane, Lautaro Martinez e Diogo Dalot.

Quanto ao meio-campo, Casemiro e Kobbie Mainoo no duplo pivô. Bruno Fernandes estará no meio-campo com Marcus Rashford e Amad Diallo sendo os dois atacantes atuando como pontas. Por fim, Rasmus Hojlund deve liderar o Manchester United, com Alejandro Garnacho indo para o banco após algumas desempenhos abaixo da média.

Provável escalação (4-2-3-1): Onana; Wan-Bissaka, Varane, Martinez, Dalot; Casemiro, Mainoo; Amad Diallo, Bruno Fernandes, Rashford; Hojlund

Destaques

  • Phil Foden e Erling Haaland marcaram pelo Man City em ambos os encontros da Premier League com o Manchester United nesta temporada; na história do derby de Manchester, apenas dois jogadores marcaram em três jogos na mesma temporada, com Dennis Viollet (1956/57) e Paul Scholes (2003/04) ambos fazendo isso pelos Red Devils.
  • O Manchester United venceu cinco dos últimos sete jogos da FA Cup contra o Manchester City. No entanto, ambas as derrotas nessa série ocorreram em jogos em Wembley (semifinal de 2011, final de 2023).

Imagem: FA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *