Manchester United
Futebol Premier League

Manchester United demitirá Erik ten Hag após final contra o Manchester City

No mesmo dia que Xavi Hernández deu adeus ao Barcelona, que anunciou Hansi Flick, o Manchester United também está mudando de treinador para a próxima temporada. A diferença é que o time inglês irá esperar mais alguns dias para confirmar a mudança.

Segundo o ‘The Guardian’, o Manchester United já tomou a decisão sobre o futuro de Erik ten Hag, e o técnico holandês irá deixar a equipe logo após a final da Copa da Inglaterra contra o Manchester City, neste sábado, 25, independente do resultado.

A situação é parecida com a vivida por Louis van Gall em 2016, no mesmo Manchester United. O também holandês comandou os Red Devils a conquista da FA Cup naquele ano, mas mesmo assim acabou sendo demitido.

Essa é a primeira grande mudança da nova “era” do Manchester United, com Sir Jim Ratcliffe como co-proprietário da equipe.

O novo comando dos Red Devils já possuiu alguns nomes para a posição de treinador. Thomas Tuchel (ex-Bayern), Mauricio Pochettino (ex-Chelsea), Kieran McKenna (Ipswich Town), Gareth Southgate (Inglaterra), Graham Potter (ex-Chelsea) e Thomas Frank (Brentford).

Ainda de acordo com o ‘The Guardian’, Tuchel seria o grande favorito para assumir a posição em 2024-25, mas o United já teria sondado Pochettino. Outro nome com quem a equipe de Manchester já teria iniciado contatos é o de McKenna, que tem passagens pelo clube como assistente de Jose Mourinho e Ole Gunnar Solskjaer.

Hoje no Ipswich, McKenna liderou a equipe em dois acessos seguidos desde que chegou ao clube em dezembro de 2021. O treinador também é alvo do Chelsea e do Brighton para a próxima temporada.

Erik ten Hag, Manchester United (Foto: Manchester United)
Erik ten Hag, Manchester United (Foto: Manchester United)

Erik ten Hag e Manchester United

Em sua segunda temporada no Manchester United, Erik ten Hag comandou a equipe ao seu pior final na Premier League desde 1990, terminando 2023-24 na oitava colocação. O clube teve 60 pontos conquistados na temporada, com 18 vitórias, seis empates e 14 derrotas.

(Foto: Sky Sports)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *