GD0oZ6jW0AAXXIJ
Futebol

Manchester United e Tottenham empatam em um jogaço no Old Trafford

Na tarde deste domingo, o Manchester United recebeu o Tottenham Hotspur no Old Trafford em duelo válido pela 21ª rodada da Premier League. Em uma ótima e ofensiva exibição de futebol, as duas equipes empataram em 2 a 2, em um resultado que foi vistoso pelos lances em campo, mas que não “ajuda” nenhuma das equipes na tabela do Campeonato Inglês.

Confira a análise e resumo da partida:

Apesar dos inúmeros e importantes desfalques (Son, Pape Sarr e Bissouma), o Tottenham contou com o retorno de uma das peças mais vitais da defesa da equipe: Micky van de Ven, além da estreia de Timo Werner pela equipe como titular entre o trio de ataque. Do lado do United, o técnico Erik Ten Hag contou com importantes retornos: Lisandro Martínez e Casemiro, mas optou por deixá-los no banco de reserva, com o jovem Kobbe Mainoo entre os titulares.

Ofensivamente, o estilo de jogo do Tottenham favorecia os mandantes. Como a equipe de Postecoglu gosta de ter a posse em um setor mais avançado do campo, os contra-ataques seriam frequentes, e com Rashford e Garnacho como pontas, o time de Ten Hag poderia desfrutar de transições rápidas. Sem grandes surpresas, foi desta forma que surgiu o primeiro gol dos Red Devils, logo aos três minutos.

O Manchester roubou a bola na intermediária e Bruno Fernandes fez um lançamento espetacular para Rashford na esquerda. O camisa 11 disparou, chegou na área, levou pra dentro da área, teve oportunidade de finalizar, mas acabou sendo “atrapalhado” por Hojlund na marca do pênalti. Rashford foi desarmado, mas a sobra ficou justamente como o atacante dinamarquês, que acertou um chute forte no ângulo de Vicario, sem chance de defesa.

No entanto, não demorou para o Tottenham tomar o controle da partida na busca de empate. Além de um péssimo aproveitamento nas bolas aéreas, o time de Ten Hag tinha um enorme problema defensivo no meio-campo. Koobe Mainoo ficou sobrecarregado na tarefa de defender a entrada da área, já que Eriksen, meia escalado ao seu lado, não possuia capacidade nenhuma de marcar os avanços adversários. Desta forma, o gol de empate dos Spurs parecia questão de tempo.

Aos 19 minutos, Pedro Porro cobrou o escanteio e Richarlison subiu alto entre os defensores para deixar tudo igual no Old Trafford. Sexto gol para o atacante brasileiro nas últimas seis partidas, chegando ao seu sétimo em 18 partida na temporada. Após empatar, o Tottenham ficou perto do gol da virada, ditando completamente as ações em campo.  Entre os 20 e 35 minutos da primeira etapa, a melhor chance de gol do United foi com Udogie, que cabeceou contra seu próprio gol de maneira bizarra e acertou a trave de Vicario.

Porém, graças a uma falha defensiva dos Spurs, o United marcou seu segundo gol na partida. Rashford entrou na área e tentou uma tabela com Hojlund. No entanto, Cuti Romero “interceptou” a jogada e mandou a bola justamente nos pés do camisa 11 dos Red Devils, que acertou um chute cruzado rasteiro no canto esquerdo de Vicario. 2 a 1 para os mandantes.

Mas de pouco adiantou o gol do Manchester, já que, com apenas 40 segundos no 2º tempo, o Tottenham empatou novamente. Os Red Devils sairam com a bola e tentaram a finalização, resultando em tiro de mata para os visitantes. Com uma transição letal e rápida, a bola chegou em Timo Werner na esquerda, e o alemão deu o passe para Rodrigo Betancur. O uruguaio dominou e acertou um balaço no ângulo de Onana. 2 a 2.

Após o gol do Tottenham, a partida perdeu sua intensidade, muito por conta da cautela de ambas as equipes em não querer sair de campo com a derrota. Além disso, muitos jogadores em campo tiveram um desgaste físico considerável no decorrer da segunda etapa. As melhores chances das equipes no restante do confronto foram com McTominay, para os Red Devils, e Timo Werner, para os Spurs; mas nenhuma delas levou perigo aos goleiros.

Resultado: Manchester United 2 – 2 Tottenham Hotspur

Com o empate, o Manchester United ganhou momentaneamente uma posição na tabela, subindo para a sétima colocação. Já o Tottenham se mantém na quinta posição e perde a oportunidade de igualar o Aston Villa em pontos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *