Fulham x Manchester United
Futebol Premier League

Bruno Fernandes perde pênalti e Manchester United cede empate ao Fulham

Neste domingo (24), o Fulham recebeu o Manchester United, pela 2ª rodada da Premier League. Os visitantes saíram na frente, com cabeceio de Leny Yoro, mas sendo marcado gol contra de Rodrigo Muniz. Emile Smith Rowe empatou, evitando a derrota em casa e deixando o placar em 1 a 1.

Em um primeiro tempo movimentado, os Red Devils começaram melhor. Matheus Cunha já tinha finalizado duas vezes em apenas dois minutos, acertando a trave na segunda tentativa. Os Cottagers foram crescendo ao longo do tempo e criou boas chances. Bruno Fernandes ainda bateu pênalti e isolou, deixando tudo igual no intervalo.

Na etapa final, os donos da casa pressionaram e criaram boas chances. Contudo, foi o United quem saiu na frente, em lance de escanteio e contando com desvio de Muniz. Já o empate veio em cruzamento, com Smith Rowe aparecendo no meio da área. Com o empate, a equipe mandante ainda pressionou pela virada, mas não houve mais gols.

Os dois times não estão longe um do outro na classificação da Premier League. O Fulham conquistou o seu segundo empate seguido e tem dois pontos, na 13ª posição. Pelo outro lado, Manchester é o 16º colocado, com só um ponto.

Imagem
Bruno Fernandes perdeu pênalti em empate do Manchester United. Foto: Divulgação/Premier League

Fulham x Manchester United

O Manchester United começou a partida sendo agressivo e Matheus Cunha já assustou o Fulham. No primeiro chute, mandou por cima, mas, no segundo, acertou a trave. Bernd Leno precisou trabalhar nos primeiros 15 minutos, fazendo duas defesas, parando Bruno Fernandes e o camisa 10.

A partir de então, os donos da casa mostraram uma melhora em campo. Chegando mais vezes ao ataque, Altay Bayındır precisou aparecer mais vezes e fez uma bela defesa em chute de Alex Iwobi. Equilibrando as ações em campo, encontrava espaços pelos lados, deixando a partida ainda mais agitada.

No entanto, aos 34 minutos, Calvin Bassey cometeu pênalti em Mason Mount. O árbitro não marcou a falta, mas recebeu o auxílio do VAR. Bruno Fernandes foi para a cobrança e acabou isolando. Já no fim, os Lilywhites chegaram a fazer pressão, só que sem sucesso para tirar o zero do placar.

Para a etapa final, o jogo continuou animado, com os dois lados atacando desde os primeiros minutos. Mas os mandantes se saíam melhor, fazendo grande pressão. Joshua King recebeu longo lançamento e tinha a chance de ficar cara a cara com o goleiro. Contudo, Leny Yoro teve uma recuperação impressionante e conseguiu fazer o desarme.

O Manchester United saiu na frente, com gol de Leny Yoro. Em lance de escanteio, a bola foi levantada na segunda trava e o zagueiro apareceu para cabecear. Ainda houve desvio nas costas de Rodrigo Muniz e foi para o canto, tirando Leno da jogada.

Só que os Red Devils não conseguiram se manter na frente por muito tempo. Com o Fulham pressionando, Smith Rowe marcou o tento de empate. O jogador tinha acabado de entrar em campo e, no primeiro toque, marcou. Iwobi cruzou para dentro da área e o meia foi que apareceu para desviar.

Até o fim do confronto, os dois lados criaram boas chances. Só que foi os Cottagers quem tiveram o maior volume. Mesmo assim, não houve mais gols na partida, terminando em 1 x 1.

Emile Smith Rowe
Smith Rowe fez o gol de empate contra o Manchester United. Foto: Divulgação/Premier League

United busca recuperação

O Manchester United vem de uma temporada complicada e terminou a Premier League 2024/25 apenas na 15ª posição. O clube fez algumas contratações de peso, como Matheus Cunha e Benjamin Sesko. No entanto, a equipe ainda apresenta problemas dentro de campo e, como foi na última temporada, tem dificuldade em marcar gols.

O início de 25/26 também não é bom. Em sua estreia em casa, os Red Devils perderam para o Arsenal, por 1 a 0. Ainda sem vencer na Premier League, já fica na parte de baixo da tabela, com só um ponto conquistado em duas rodadas.

Foto: Divulgação/Premier League