Manchester United
Futebol Premier League

Reviravolta: Manchester United deve manter Erik Ten Hag como treinador

Após procurar incessantemente um novo treinador no mercado, o Manchester United decidiu que Erik ten Hag permanecerá como técnico, segundo relatos da ESPN. O futuro do holandês estava em dúvida após uma campanha ruim na Premier League em 2023/24, mas a temporada terminou em alta após o United vencer a FA Cup contra o rival Manchester City e, após uma revisão de final de temporada conduzida pelos novos co-proprietários INEOS e liderada por Sir Dave Brailsford, a decisão final foi de manter Ten Hag.

Ainda segundo a ESPN, Ten Hag e o United iniciaram as discussões para uma extensão de seu contrato, que deveria terminar em 2025. Ten Hag, de 54 anos, teve uma primeira temporada bem-sucedida no comando do Old Trafford, terminando em terceiro na Premier League e ganhando a Carabao Cup. Mas sua segunda temporada foi salva apenas ao levantar a FA Cup após uma campanha miserável na liga e na Europa. O United terminou em oitavo na tabela, registrando sua pior posição na história da Premier League.

A performance ruim durante a temporada levou o United a buscar possíveis substitutos para o treinador holandês, incluindo nomes como Thomas Tuchel, Mauricio Pochettino, Roberto De Zerbi, Thomas Frank, Kieran McKenna e Graham Potter. Em sua “defesa”, Ten Hag insistiu repetidamente que as lesões foram responsáveis pelos maus resultados e que foi desafiador continuar no clube diante de intensos questionamentos sobre seu futuro após a final da FA Cup em Wembley.

“Se não me querem, vou para outro lugar”, disse técnico do United

“Se eles [os donos do United] não me querem, então vou para outro lugar ganhar troféus, porque é isso que faço”, afirmou Ten Hag, que está de férias em Ibiza desde a vitória por 2 a 1 sobre o Manchester City em Wembley para conquistar seu segundo troféu em duas temporadas. Tendo finalmente recebido a confirmação de que manterá seu emprego, espera-se que ele retorne a Carrington para o início dos treinos da pré-temporada em julho. O United começa sua agenda de verão com um jogo contra o Rosenborg na Noruega em 15 de julho.