Manchester United
Futebol Premier League

Manchester United ouve propostas por Rashford

Pouco tempo após anunciar a renovação contratual do treinador Erik ten Hag, o Manchester United estaria disposto a ouvir propostas pelo atacante Marcus Rashford nesta janela de transferências.

Segundo o ‘The Sun’, o relacionamento entre Ten Hag e Rashford teria sido “corroído” durante os últimos meses, e a renovação do técnico complicaria a permanência do inglês no elenco, assim como a sua participação na próxima temporada.

Além disso, de acordo com a publicação do site, a nova diretoria busca negociar alguns jogadores de mais nomes do elenco em breve, para acumular capital em busca de reforçar a equipe para 2024-25.

Ainda segundo o ‘The Sun’, por Rashford, o Manchester United estaria disposto a liberar o jogador por uma proposta próxima dos 80 milhões de libras. Porém, pode aceitar algo próximo aos 60 milhões de libras. O preço reduzido seria devido a baixa produção do atacante na temporada passada, o que o fez perder a sua vaga na seleção da Inglaterra para a Eurocopa.

Marcus Rashford (Foto: Martin Rickett/PA)
Marcus Rashford (Foto: Martin Rickett/PA)

Polêmicas

O relacionamento de Rashford e Ten Hag sofreu um grande impacto na reta final da temporada passada, momento esse que os dois, supostamente, mal se falavam. Isso após o jogador ter sido visto em uma balada noturna em Belfast.

A situação piorou muito entre os dois após o acontecido. Novas informações foram divulgadas pela imprensa inglesa, afirmando que o jogador teria ido à balada duas vezes em uma semana, na última na noite de uma quinta-feira, horas antes do treinamento na sexta. O atacante se declarou doente e não participou da sessão com o Manchester United.

Marcus Rashford e Erik ten Hag, Manchester United (Foto: Sky Sports)
Marcus Rashford e Erik ten Hag, Manchester United (Foto: Sky Sports)

Marcus Rashford e o Manchester United

No Manchester United desde as categorias de base do clube, Rashford, hoje com 26 anos, tem contrato com os Red Devils até junho de 2028. Avaliado em 60 milhões de euros (Transfermarkt), o atacante atuou em 43 partidas na temporada passada, com oito gols marcados e cinco assistências. Em sua carreira, o inglês soma 136 gols e 66 assistências em 416 jogos.

(Foto: Getty Images)