Manchester United
Futebol Premier League

Em entrevista, dono do Manchester United elogia gestão do Real Madrid: “Trabalho fabuloso”

Em entrevista ao canal de notícias Bloomberg, na última quarta-feira (19), o novo acionista majoritário do Manchester United, Jim Ratcliffe, citou o Real Madrid como modelo de gestão que quer adotar como meta para os próximos anos durante o trabalho de reestruturação do clube. A forma como os merengues investiram no mercado nos últimos anos, foi um dos exemplos usados por Jim:

“Precisamos estar onde o Real Madrid está hoje, mas no momento não estamos. Levará tempo. Não é como um interruptor de luz, que é só ligar. O Real Madrid fez um trabalho fabuloso” – disse Ratfcliffe.

“O gasto do Real Madrid é de 200 milhões de libras e hoje tem seis ou sete jogadores avaliados em mais de 100 milhões de libras. O United não tem ninguém. O Real construiu provavelmente o melhor estádio do mundo com o mesmo dinheiro que o United investiu (em jogadores). Se você comparar, pode ver que a qualidade da gestão do Real foi melhor” – completou.

 

A RESPOSTA DO MANCHESTER UNITED PARA O MERCADO

Para Ratcliffe, o trabalho para reorganizar o Manchester United levará cerca de três anos para surtir efeito. Ele pediu paciência durante as janelas de transferências e mostrou confiança no próximo mercado:

“Estamos em desvantagem, mas creio que faremos um bom trabalho no verão (europeu). Mas precisaremos de dois ou três mercados de verão para chegar a um lugar melhor.”

(Foto: Getty Images)