Manchester United
Premier League Futebol

Manchester United supera o Newcastle em Old Trafford e ajuda o Chelsea

O Manchester United se despediu de sua torcida na temporada 2023-2024 com uma vitória. Ainda com chances remotas de classificação para a UEFA Europa Conference League, os Red Devils venceram o Newcastle por 3 a 2 em Old Trafford, na penúltima rodada da Premier League.

Com gols de Höjlund, Mainoo e Diallo para os donos da casa e Gordon e Hall para os visitantes, o duelo ficou assim. Quem agradece e ri à toa é o Chelsea, que venceu o Brighton & Hove fora de casa por 2 a 0, assumiu a sexta colocação e estaria classificado para a Conference League se a competição terminasse hoje.

Na última rodada, os Blues recebem o Bournemouth em Londres, enquanto o time de Erik ten Hag visita o mesmo Brighton. Também com chances remotas, o time dos brasileiros Joelinton e Bruno Guimarães encerram a temporada contra o Brentford, fora de casa.

Manchester United vence última em casa

Com Casemiro entre os titulares, os Diabos Vermelhos tiveram várias chances de abrir o placar cedo, mas esbarraram no eslovaco Dúbravka, goleiro dos “Magpies”. Porém, aos 31 minutos, Diallo recebeu de Amrabat e fez as bola chegar até Mainoo, que girou e tocou no canto do goleiro.

Aos 36, o Newcastle quase chegou ao empate na cabeçada de Burn, mas o volante da Seleção Brasileira tirou a bola em cima da linha. Aos 4 minutos da segunda etapa, porém, o Newcastle voltou ao jogo. Gordon recebeu cruzamento de Murphy e venceu o goleiro Onana para empatar o duelo.

2024 05 15t204912z 281354266 up1ek5f1ltzqc rtrmadp 3 soccer england mun new report
Manchester United precisa de um milagre para se classificar para a Conference League

Aos 12 minutos, Diallo pegou um rebote após escanteio e encheu a canhota para ampliar o marcador, colocando novamente os mandantes em vantagem. Aos 39, Höjlund, que havia acabado de entrar, recebeu de Bruno Fernandes, driblou Burn e praticamente sacramentou a vitória dos Diabos Vermelhos.

Aos 47 minutos, porém, Hall acertou um belo chute de fora da área após um rebote de escanteio e diminiu o marcador. Antes do fim do jogo, Rashford quase fez o quarto gol, mas ficou nisso. Para se classificar à Conference League, o United precisa vencer o jogo e torcer por uma derrota do Chelsea para o Bournemouth.

FT: Manchester United 3-2 Newcastle

O Newcastle, que é o sétimo colocado, precisa vencer o Brentford longe de seus domínios e também torcer contra o time de Maurício Pochettino. Depois de uma temporada longe das competições europeias, o bicampeão da Champions League e da Europa League pode garantir a sua vaga na Conference League até com um empate, pois chegaria aos 61 pontos, enquanto United e Newcastle só podem chegar aos 60.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *