Mainoo Manchester United
Futebol Premier League

Manchester United leva susto, mas vence Newport e avança na FA Cup

Neste domingo (28), o Manchester United venceu o Newport County por 4 a 2 no Rodney Parade em Newport, no País de Gales. Após um começo avassalador, os Red Devils levaram um susto, mas, com boa atuação de Antony, que teve um gol e uma assistência, a equipe garantiu uma vitória para avançar para a próxima fase da Copa da Inglaterra.

Jogando pela primeira vez desde o dia 14, o United teve alguns retornos importantes para esse jogo, como os de Casemiro e Luke Shaw, que estavam lesionados. No entanto, o principal destaque foi Antony, que teve um gol e uma asisstências substituindo Marcus Rashford, que se envolveu em uma polêmica nesta semana ao se reportar como doente após uma noite de festa em Belfast, na Irlanda do Norte.

O Newport, por sua vez, foi bastante guerreiro. A equipe da quarta divisão inglesa fez o United ter bastante trabalho principalmente nas bolas longas, conseguindo uma atuação histórica após ter começado a partida perdendo por 2 a 0. Bryn Morris e Will Evans foram dois dos grandes destaques da equipe, que agora volta as suas atenções para tentar uma vaga nos playoffs da League Two.

O United volta a campo na próxima quinta-feira (1), quando enfrenta o Wolverhampton fora de casa. O Newport tem um encontrto contra o Swindon Town no próximo sábado (3), em casa.

Manchester United começa bem

O começo de jogo do United indicava que poderia ser uma partida muito tranquila. A equipe começou criando oportunidades de gol, e marcou o primeiro quando Antony e Bruno Fernandes criaram boa jogada e o meia português recebeu na entrada da área e chutou de primeira, vencendo o goleiro Nick Townsend para abrir o placar para os Red Devils.

As coisas ficaram ainda mais tranquilas para o United quando, alguns minutos depois, Diogo Dalot fez boa jogada pela direita e achou Kobbie Mainoo na entrada da área. O meia chutou de primeira, no canto do goleiro, para aumentar a vantagem. Eles ainda teriam uma chance de gol quando Alejandro Garnacho chutou forte e acertou o travessão.

Aos poucos, o Newport se soltou um pouco na partida, se utilizando de lançamentos longos para criar chances de gol. Em uma dessas oportunidades, Morris tentou uma finalização de fora da área e a bola desviou em Lisandro Martinez para matar o goleiro Altay Bayindir e diminuir a desvantagem. Com esse gol no finalzinho, o United foi para o intervalo vencendo por 2 a 1.

Newport empata, mas United decide no segundo tempo

O United não começou o segundo tempo muito ligado, e o Newport começou a achar alguns espaços, principalmente pelas pontas. Em uma dessas jogadas, o lateral Adam Lewis achou um belo passe para Evans, que se adiantou ao zagueiro e tocou para o gol de Bayindir, deixando tudo igual para a festa da torcida local, que via a sua equipe fazer história.

Depois de sofrer o empate, o United acordou de novo no jogo, voltando a controlar o meio de campo para tentar encontrar espaços na linha de cinco defensores do Newport. Em uma das jogadas, a bola chegou em Shaw, que tirou da marcação e chutou forte, acertando a trave. No rebote, Antony tocou para o gol vazio e colocou os Red Devils à frente no placar novamente.

O gol deu um pouco mais de tranquilidade para o United, que tinha um Newport que tentava responder, mas não tinha a qualidade técnica para furar a defesa dos Red Devils. No final, após uma disputa na área, a bola sobrou par Rasmus Hojlund, que chutou forte para marcar e fechar o jogo e a classificação para os Red Devils.

FT: Newport County 2-4 Manchester United

Análise final

Desleixado e preguiçoso, o United transformou um jogo que era para ser simples em algo muito mais complicado. O que se viu durante o jogo foi um time com muita vontade de jogar e outro que não levava a partida a sério, mesmo sendo a sua única chance de título na temporada. Essa preguiça de uma equipe arrogante quase custou a vaga para os Red Devils.

No entanto, existem coisas boas nessa vitória. Antony, que ainda não havia conseguido marcar nem dar assistências, fez os dois contra Newport, assim como podemos ressaltar mais uma boa partida do garoto Mainoo no meio de campo. O United tem muito o que melhorar, mas continua sendo um dos grandes candidatos ao título da Copa da Inglaterra mesmo com todos os problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *