Manchester United
Futebol Premier League

Manchester United: Thomas Tuchel se reúne com diretoria do clube

Ainda decidindo sobre o futuro de Erik ten Hag, o Manchester United conversa com possíveis candidatos para a vaga de treinador, com Thomas Tuchel sendo o favorito para suceder o holandês em caso de demissão.

Segundo o ‘Daily Mail’, Tuchel teria se reunido com Sir Jim Ratcliffe, co-proprietário do Manchester United, na semana passada, em Mônaco. O jornalista Christian Falk, do ‘BILD’, deu mais informações.

“Houve uma reunião em Mônaco na última terça-feira entre Thomas Tuchel e o novo acionista do Manchester United Jim Ratcliffe”, escreveu Christian Falk. “Tuchel revelou seus planos caso assumisse o cargo de treinador no caso de Erik ten Hag ser demitido.

“Dizem que Tuchel explicou ao coproprietário do United como ele poderia colocar os problemas esportivos do United, como Sancho e Mason Mount, de volta aos trilhos. Tuchel mencionou Antonio Rudiger como exemplo de que ele já havia conseguido no passado trazer jogadores com grande potencial de volta ao melhor desempenho”, completou.

Thomas Tuchel, ex-Bayern de Munique, alvo do Manchester United (Foto: IMAGO/Passion2Press)
Thomas Tuchel, ex-Bayern de Munique, alvo do Manchester United (Foto: IMAGO/Passion2Press)

Erik ten Hag e o Manchester United

Muitos davam como certa a demissão de Erik ten Hag do Manchester United logo após a final da FA Cup contra o Manchester City, independente do resultado. Os Red Devils acabaram conquistando o troféu, e isso ainda mantém o holandês no cargo.

“Eu não penso sobre isso”, afirmou Ten Hag logo após a final contra o Manchester City. “Estou em um projeto e estamos exatamente onde queremos estar. Estamos no caminho certo para construir uma equipe para o futuro.

“Vai ter altos e baixos. Quando assumi o comando, estávamos em apuros no United. A equipe está se desenvolvendo e no final das contas o que importa é ganhar troféus. Dois troféus em dois anos não é ruim, três finais em dois anos não é ruim. Temos que continuar.

“Não estou satisfeito com isso. Temos que fazer melhor e se eles não me querem mais, vou para outro lugar para ganhar troféus, porque foi isso que fiz durante toda a minha carreira”, acrescentou.

“Quero jogar o melhor futebol, quero jogar um futebol dinâmico, um futebol de ataque. Mas no final você tem que vencer jogos e ganhar troféus. Essa é a mentalidade que trouxemos.

“Tivemos apenas uma oportunidade, a FA Cup. Estou muito orgulhoso dos jogadores e da equipe porque fizeram um trabalho incrível”, completou.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *