Marcelo Teixeira santos
Futebol Série B

Marcelo Teixeira elogia Santos mesmo com derrota em clássico

Nesta segunda-feira (29), o presidente Marcelo Teixeira utilizou as redes sociais para enaltecer o desempenho do Santos no clássico diante do Palmeiras. O Peixe foi derrotado por 2 a 1 no Allianz Parque em duelo válido pelo Campeonato Paulista, mas o mandatário ressaltou a diferença entre s duas equipes.

Além disso, o atual presidente santista pediu maior paciência à torcida e foco no trabalho para longo prazo, priorizando o objetivo central da temporada que consiste na retomada à divisão de elite do futebol brasileiro através do Brasileirão Série B.

Aspas de Marcelo Teixeira em redes sociais

“O primeiro clássico da temporada de 2024, planejamos um resultado melhor, mas temos que admitir a diferença do estágio das equipes, mesmo assim o time lutou e demonstrou superioridade em momentos do jogo.”

“Independente do placar, seguimos o caminho, continuar trabalhando para que o Santos alcance as suas metas, com profissionalismo, dedicação e fé – escreveu Teixeira em sua conta no Instagram, relembrando o processo de reconstrução do Peixe em contraste com o momento de afirmação do Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira ao longo das três últimas temporadas.”

Santos possui apenas mais dois clássicos em 2024

Com rebaixamento inédito em 2024, o Santos terá pelo menos mais dois clássicos na atual temporada, todos válidos pelo Campeonato Paulista. O próximo grande duelo será na Vila Belmiro, em 7 de fevereiro, diante do Corinthians pela sexta rodada. Cabe ressaltar que este jogo chegou a ser cogitado em Brasília em uma espécie de “venda de mando” para o Timão, mas não houve acordo com a administração da arena.

Por fim, no dia 14 de fevereiro, o desafio do Santos será contra o São Paulo, no Morumbi, o qual pode representar o último clássico da temporada pois novos confrontos dependerão apenas da presença santista no mata-mata do estadual, pois o Peixe não disputará a Copa do Brasil em 2024.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *