Mark Coleman
Lutas UFC

Lenda do UFC, Mark Coleman é hospitalizado após salvar pais de incêndio

O ícone do UFC, Mark Coleman, encontra-se hospitalizado após um ato heróico em sua casa. Coleman precisou resgatar corajosamente seus pais de um incêndio em uma casa em Toledo, no estado de Ohio. Apesar de seus esforços, Coleman, que tem 59 anos, permanece hospitalizado devido à inalação de fumaça, de acordo com a imprensa estadunidense.

O incidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (12), quando Coleman, um dos maiores lutadores da história do MMA, se lançou dentro da casa em chamas para salvar sua mãe e pai. Tragicamente, o amado cão de Coleman, Hammer, não sobreviveu ao incêndio.

A filha de Coleman, Morgan, recorreu ao Instagram para compartilhar os detalhes angustiantes do episódio, revelando que seu pai está lutando pela vida.

“Como muitos sabem, nosso pai esteve envolvido em um incêndio doméstico na madrugada de hoje, juntamente com seus pais e seu amado cão, Hammer”, ela escreveu. “Ele conseguiu resgatar seus pais da casa, mas, apesar de seus melhores esforços, não conseguiu salvar Hammer. Ele foi transportado de helicóptero para o hospital, onde está lutando pela vida após este ato heróico.”

O legado de Mark Coleman

Com este ato, o já grandioso legado de Mark ficou ainda maior. Um pioneiro nas artes marciais mistas, Coleman fez história como o primeiro campeão peso-pesado do UFC em 1997. Antes de sua ilustre carreira no MMA, ele alcançou destaque como lutador amador, conquistando um título da Divisão I da NCAA pela Ohio State em 1988 e representando os Estados Unidos nas Olimpíadas de 1992.

Em reconhecimento às suas contribuições para o esporte, o UFC homenageou o  hsitórico lutador com sua inclusão no Hall da Fama em 2008. O ex-campeão encerrou a sua carreira com 16 vitórias e 10 derrotas dentro do UFC, mas ainda teve passagens pelo PRIDE, onde detém o recorde de vitória mais rápida do extinto evento, além de ser o único da história a vencer títulos no PRIDE e no UFC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *