Brasileirão Copa do Brasil Futebol Libertadores

Marketing do Flamengo não aprova decisão de De la Cruz

O Flamengo confirmou que a sua nova contratação, o uruguaio Nicolás de La Cruz, vai utilizar o número 18 na sua camisa da equipe rubro-negra. No entanto, apesar de ser uma decisão pessoal do jogador, o setor de marketing do time do Rio de Janeiro não aprovou totalmente a ideia e tinha outra proposta de número para o jogador.

De acordo com fontes que cobrem diariamente o clube carioca e seus bastidores sempre agitados, a inteligência de marketing esperava que o jogador escolhesse a camisa sete, afinal, ela está vaga com a saída do meia Everton Ribeiro, e De La Cruz joga na mesma posição que o ídolo do Flamengo.

Porém, a situação fez com o que o atacante que joga na faixa lateral do campo, Luiz Araújo, ficasse com a sete.

O grande argumento do setor de marketing para essa situação é que com o uruguaio ex-jogador do River Plate, a camisa podia ter mais destaque entre os torcedores e ter um retorno financeiro mais imediato. Dessa forma, o departamento ainda continua sendo totalmente comprar a ideia, também pelo fato de Luiz começar a temporada como reserva, o que tira bastante destaque do uniforme.

Mas por que 18?

Apesar de frustrar os planos do Marketing da equipe carioca, a numeração escolhida pelo novo reforço não é nenhuma novidade para ele. Nicolás de La cruz utilizou o mesmo número no começo de sua carreira no futebol profissional, quando defendia as cores do tradicional Liverpool do Uruguai, seu país natal.

Após a definição do número que fica na região traseira de seu vestimento, Nicolás de la Cruz será apresentado oficialmente nesta sexta-feira (12), às 14h15 ( horário de Brasília). O evento será realizado no Ninho do Urubu, atual sede do Flamengo, e o meia falará sobre sua chegada ao Rio de Janeiro e o que espera de sua passagem pelo clube.

(Foto: Flamengo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *