Jannik Sinner Masters 1000 de Monte Carlo
Tenis Outros Torneios

Masters 1000 de Monte Carlo: semifinais do torneio são definidas

Nesta sexta-feira (12), foram definidas as semifinais do Masters 1000 de Monte Carlo com a presença dos atuais dois primeiros do ranking da ATP. Mesmo em chaves diferentes, Jannik Sinner e Novak Djokovic passaram e podem se encontrar na final, mas, para isso, terão que superar Casper Ruud e Stefanos Tsitsipas, seus adversários nas semifinais.

Para chegar às semis, Sinner teve um jogo complicado contra Holger Rune. Após ter vencido o primeiro set, Sinner viu o dinamarquês reagir com um saque muito consistente e um ótimo tiebreak para levar a segunda parcial. No entanto, no terceiro set, o detalhe que decidiu a partida foi uma dupla falta de Rune que fez o seu saque ser quebrado pelo italiano, que serviu e venceu o jogo logo depois.

Já Djokovic também teve um adversário complicado em Alex De Minaur. O australiano, que vem fazendo uma excelente temporada, não foi páreo para um consistente Djoko, que vem jogando muito bem no Masters 1000 de Monte Carlo. Após um primeiro set equilibrado, Nole levou por 7/5, e, na segunda parcial, o australiano até tentou complicar, mas foi o número 1 do mundo que levou a melhor.

Antes disso, no primeiro jogo do dia, Tsitsipas continuou a sua forte campanha no Masters 1000 de Monte Carlo e levou a melhor contra Karen Khachanov. Sem dificuldades, o grego fechou em dois sets com parciais de 6/4 e 6/2, fazendo o que é, de longe, a sua melhor campanha em um Masters 1000 neste ano.

Fechando a noite, Ruud frustrou a torcida que estava torcendo para o francês Ugo Humbert em Mônaco. Jogando melhor, o norueguês desperdiçou várias oportunidades após ter vencido o primeiro set, sendo derrotado na segunda parcial. No entanto, jogando melhor, ele fechou em um bom 6/1 para acabar com qualquer dúvida e carimbar a sua passagem para as semifinais.

Confira os confrontos das semifinais do Masters 1000 de Monte Carlo:

  • Novak Djokovic x Casper Ruud
  • Jannik Sinner x Stefanos Tsitsipas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *