Jorge Masvidal
Lutas UFC

Jorge Masvidal acusa Conor McGregor de doping em seu tempo afastado do UFC

Jorge Masvidal acusou Conor McGregor de usar substâncias para melhorar o desempenho (PEDs) durante seu tempo afastado do UFC. McGregor, crítico ferrenho desse tipo de substância para lutadores, está prestes a retornar ao octógono no dia 29 de junho no UFC 303 em Las Vegas, enfrentando Michael Chandler em uma luta muito aguardada no peso meio-médio.

A última luta de McGregor foi em julho de 2021, quando sofreu uma grave fratura na perna em uma derrota por nocaute técnico para Dustin Poirier. Após essa lesão, McGregor se retirou do grupo de testes da Agência Antidoping dos EUA (USADA), voltando apenas em outubro de 2023 – coincidindo com o anúncio do UFC de sua separação da USADA. A parceria do UFC com a USADA terminou oficialmente janeiro de 2024.

O CEO da USADA, Travis Tygart, afirmou que surgiram tensões entre a USADA e o UFC porque o Ulaimate não queria que McGregor cumprisse a regra obrigatória de seis meses de testes antes de retornar à competição. Essa afirmação foi fortemente negada pelo vice-presidente executivo e diretor de negócios do UFC, Hunter Campbell. A partir de 2024, a Drug Free Sport International agora lida com a coleta de amostras, com a Combat Sports Anti-Doping (CSAD) supervisionando a administração e sanções.

Masvidal expressou seu ceticismo sobre a situação de McGregor durante uma aparição no podcast “TimboSugarShow”.

“Ambos procuram maneiras de desistir, então quem vai desistir primeiro, certo?” disse Masvidal sobre a próxima luta entre McGregor e Chandler. “Quantas substâncias Conor está usando também? Essa é outra questão, porque esse filho da p*** esperou até a USADA sair para voltar e competir com todos nós. Enquanto todos nós estivemos treinando e sendo testados, esse filho da p*** claramente estava usando alguma coisa, como podemos ver pelo seu filme.”

Masvidal aposta em McGregor contra Chandler

Apesar de suas palavras duras, Masvidal ainda reforçou a sua aposta em McGregor no confronto contra Chandler. Mesmo assim, ele reforçou que o irlandês pode estar usando drogas.

“Acho que eu me inclino para Conor, mas não está realmente certo,” disse Masvidal. “Metade daqueles tweets, ele está fora de si. Você sabe, cocaína é uma droga forte porque ele escreve umas coisas que não fazem sentido nenhum.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *