Jorge Masvidal
Lutas UFC

Jorge Masvidal não vê luta contra Conor McGregor acontecendo

Apesar do enorme burburinho e do potencial lucro em torno de uma luta entre Conor McGregor e Jorge Masvidal, o confronto parece cada vez mais improvável. Em entrevista, Masvidal expressou suas dúvidas de que McGregor algum dia concordaria em enfrentá-lo no octógono.

“Ele nunca mencionou meu nome,” declarou Masvidal. “Ele nunca me direcionou nada, apenas disse coisas estúpidas ou algo do tipo, mas nunca mencionou uma luta comigo porque ele está morrendo de medo. Se não conseguimos fazer ele entrar no cage com um cara que ele está convencido de que pode vencer, o que vai fazer ele entrar no cage comigo?”

McGregor estava programado para retornar no dia 29 de junho contra Michael Chandler no UFC 303 em Las Vegas. No entanto, devido a um dedo quebrado, ele se retirou da luta e agora deve retornar ainda este ano. Apesar disso, Masvidal vê as chances de uma luta futura contra McGregor como praticamente inexistentes.

Masvidal está programado para voltar à ação em julho em uma luta de boxe contra Nate Diaz. Ele acredita que McGregor o vê como um confronto de pesadelo devido ao seu estilo de luta agressivo.

“Ele sabe que eu não vou derrubá-lo. Eu não vou sufocá-lo ou procurar uma submissão,” explicou Masvidal. “Eu vou espancá-lo. Desde o toque do gongo até o fim, eu vou acabar com ele de pé. Ele sabe que com Nate Diaz, ele apanhou na primeira luta e na segunda, eu também achei que ele perdeu. Eu não suporto muito Nate Diaz, mas você não pode tirar isso dele.

Ele bateu no Conor do segundo round em diante, Round 3, 4, 5. Ele acabou com o Conor e esse cara não conseguiu fazer nada comigo. Mesmo quando (Nate) acertou um soco em mim, foi como uma picada de mosquito para mim. Eu passei direto por aquilo e dei uma surra nele e o derrubei.”

Masvidal acredita que a análise de McGregor sobre esses fatores o leva a evitar a luta: “Eu acho que Conor analisa essas coisas e pensa, ‘Cara, esse cara é tão mau quanto parece e atlético. Eu não quero nada com esse cara. Ele vai me tirar do jogo da maneira que eu não quero ser tirado.’”

Masvidal e o seu possível retorno ao UFC

Mesmo se aventurando no boxe, Masvidal já demonstrou interesse em retornar ao UFC, mesmo sem dar uma data específica. O ex-campeão BMF ainda parece estar alinhando uma nova luta de boxe contra Chael Sonnen, o que atrasaria ainda mais o possível retorno. Apesar do seu ceticismo, ele reconhece que uma luta com McGregor seria um grande evento.

“O UFC tentou fazer essa luta acontecer e Conor não quer,” disse ele. “Ele não quer a maldita luta. Ele nunca menciona meu nome, mas somos a maior luta possível. Você acha que Michael Chandler vende mais do que eu x Conor? Ninguém em sã consciência pensa isso.

Eu sou um dos maiores vendedores de pay-per-view do UFC nos últimos cinco, seis anos. Claro que quebraríamos recordes, mas esse cara não vai fazer isso. No meu futuro, eu não vejo essa luta acontecendo a menos que eu encontre ele em um estacionamento.”