Mattia Binotto
Automobilismo Fórmula 1

Mattia Binotto é especulado na Aston Martin após encontro com Lawrence Stroll

Ex-chefe de equipe da Ferrari, o italiano Mattia Binotto está atualmente de fora da Fórmula 1, mas isso pode mudar nos próximos meses. Segundo informações do jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, Binotto foi visto na área restrita da Aston Martin durante o GP da Emilia Romagna, onde se encontrou com o proprietário da equipe, Lawrence Stroll.

Embora especule-se que esse encontro tenha sido apenas cortesia de Stroll, o jornal afirma que o excêntrico bilionário tenha oferecido a Binotto uma vaga na equipe, mas não foi divulgada qual. O dono da Aston Martin já havia dado entrevista no início do ano afirmando que vai fazer a sua equipe ser competitiva dentro do cenário da Fórmula 1 antes de 2026, e, por isso, já fez contratações importantes.

Binotto começou na Ferrari em 1995, passando por várias vagas, principalmente se envolvendo na área das unidades de potência. O italiano foi o principal responsávei pelo era do motor híbrido, onde a Ferrari conseguiu competir com a Mercedes, apesar de não ter vencido nenhum título. Ele foi nomeado diretor técnico em 2016, e continuou no cargo até assumir como chefe de equipe em 2019.

Como chefe de equipe, Binotto liderou uma reconstrução da Ferrari, que teve uma péssima temporada 2020 e começou a mostrar sinais de recuperação em 2021. Com os novos regulamentos, em 2022, a equipe começou bem no campeonato, mas vários erros de estratégia e dos pilotos, principalmente Charles Leclerc, impediram uma disputa competitiva com a Red Bull.

Binotto foi demitido em 2023, e, desde então, está passando pelo tempo de espera obrigatório após o seu contrato com a Ferrarir. Além da Aston Martin, o seu nome vem sendo especulado em outras equipes, como a Audi e a Alpine, mas nenhuma conversa foi iniciada.

Binotto e a Aston Martin

Desde a saída de Otmar Szafnauer, a Aston Martin vem sendo comandada por Mike Krack, passando de uma das piores equipes do grid em 2022 para uma competidora ao pódio no ano passado. Neste ano, o time vive altos e baixos, ocupando a quinta colocação no campeonato de construtores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *