Mauricio Pochettino
Futebol Premier League

Mauricio Pochettino deixa o Chelsea

Após realizar várias reuniões nos últimos dois dias, Mauricio Pochettino deixou o Chelsea por consentimento mútuo. O treinador se reuniu com os diretores esportivos dos Blues Paul Winstanley, Laurence Stewart e Behdad Eghbali nos últimos dias.

Segundo o ‘Telegraph Sport’, Pochettino concordou em deixar o Chelsea nesta terça-feira, 21, após a revisão do final da temporada do clube, que começou na segunda-feira, 20.

De acordo com a publicação do site, o técnico não tem qualquer desavença com o Chelsea, apesar da demissão. Antes da sua demissão, o treinador teria se encontrado com Todd Boehly, co-proprietário do Chelsea, na última sexta-feira, 17.

Agora, o Chelsea irá iniciar a procura de um novo treinador para a temporada 2024-25. O alvo do clube inglês seria um profissional jovem e progressista, ainda segundo o ‘Telegraph Sport’.

Alguns nomes estariam na mira do Chelsea, como Sebastián Hoeness, do Stuttgart, Miguel Ángel Sánchez, do Girona, Kieran McKenna, do Ipswich Town, e Enzo Maresca, do Leicester City.

Pochettino se torna o terceiro treinador a deixar o Chelsea desde a compra do clube por Clearlake Capital-Boehly. Thomas Tuchel e Graham Porter também foram demitidos pelo clube londrino.

Outros nomes também passaram pela equipe, como Bruno Saltor, que treinou o Chelsea por um jogo na temporada passada, e Frank Lampard, que assumiu o cargo de forma interina há algum tempo.

Mauricio Pochettino, ex-Chelsea (Foto: Getty Images)
Mauricio Pochettino, ex-Chelsea (Foto: Getty Images)

Mauricio Pochettino e o Chelsea

Mauricio Pochettino deixou o Chelsea após cumprir um ano de contrato com o clube. Vale lembrar que o argentino tinha acertado vínculo com a equipe por duas temporadas no início de 2023-24. Com sua saída, Pochettino deverá receber um valor significativo como compensação.

Sob o comando de Pochettino, o Chelsea venceu as últimas cinco partidas na Premier League, garantindo a classificação para a Conference League ao terminar a competição na sexta colocação, com 63 pontos. Além disso, o argentino levou a equipe à final da Carabao Cup e à semifinal da FA Cup.

(Foto: Adam Davy/PA Wire)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *