Mavericks NBA
Basquete NBA Notícias

Mavericks é visto como favorito diante dos Celtics nas finais da NBA aos olhos de Shaq

O Dallas Mavericks está chegando para enfrentar o Boston Celtics pelo título da NBA, com uma demora a mais dos texanos para se consolidarem na final. Por mais que os celtas sejam vistos como favoritos, o ex-jogador Shaquille O’Neal põe sua confiança em Luka Doncic e Kyrie Irving neste confronto, vendo a equipe dos Mavs como favorita ao título da temporada 2023/24.

“O Celtics não tem três ou quatro caras que possam marcar o Luka”, iniciou Shaq. “Eu gosto de Dallas nesta série e da maneira como eles estão jogando. Isso é um pouco especial para o Kyrie e, também, para o Kristaps Porzingis, que ele jogou em Dallas. Então, acho que gosto do Mavericks nesta série”, seguiu.

A partir do que foi apresentado por Luka Doncic neste playoffs, faz com que Shaq se apoie na mística do esloveno. Com o camisa 77 sendo o grande nome do time dos Mavericks, sem esquecer das suas grandes atuações na final da Conferência Oeste, onde o armador teve médias de 32.4 pontos, 9.6 rebotes e 8.2 assistências. Assim, levou o prêmio de MVP da decisão de conferência.

“Esta é como a minha primeira vez vendo ele bastante. Corpo grande, maior do que eu pensava. Mais forte do que eu pensava. Uma vez que ele te coloca de lado, como um pivô, ele faz o que quer. Joga com calma e não se abala. O fato de ele ser um jogador profissional desde os 13 anos, nada o abala. Não vejo ninguém em Boston lidando com isso”, explicou O’Neal.

Sem apontar apenas para o lado dos Mavericks, o ex-pivô jogou uma dúvida na comissão técnica do Boston Celtics, que com certeza já está pensando nisso. A questão de quem vai marcar o esloveno, por conta do defensor de Doncic sofrer com faltas do início da partida até o final, porque ele sabe se posicionar de forma ofensiva neste ponto.

“Se eu sou o Celtics, não quero que Tatum ou Jaylen Brown tenham problemas com faltas. Acho que os outros caras também. E Jrue Holiday é muito pequeno na minha opinião”, declarou O’Neal.

Mavericks com chances?

A vida do Dallas Mavericks para chegar onde está não foi fácil, sendo por muitas vezes, considerado o “underdog” em seus confrontos. A equipe texana já derrubou times como Los Angeles Clippers e Oklahoma City Thunder, sem esquecer da presença do Minnesota Timberwolves, que ficou pelo caminho.

Existia melhora no nível da franquia depois da chegada de Daniel Gafford e P.J Washington, porém, a vida continua sendo difícil, por conta do seu adversário ser os Celtics. A equipe celta não teve dificuldades para chegar nas Finais da NBA, amassando tudo e todos pelas frente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *