nico harrison dallas mavericks
Basquete NBA Notícias

Mavericks: GM Nico Harrison acerta extensão de contrato

O Dallas Mavericks e o gerente geral Nico Harrison firmaram nesta terça-feira (04) um acordo de extensão multianual, cujos termos financeiros e detalhes contratuais não foram divulgados.

“Nico Harrison tem demonstrado sua liderança e capacidade à frente dos Mavericks. Sua visão, bem como seus esforços impulsionaram nossa equipe a duas aparições de pós-temporada nos últimos três anos e, obviamente, às finais da NBA neste ano. Estamos muito orgulhosos de tê-lo como parte de nosso time por vários anos.” disse em comunicado o proprietário da franquia Patrick Dumont.

Arquiteto da montagem do plantel finalista dos Mavericks

Harrison, contratado em junho de 2021 após trabalhar como executivo na Nike por duas décadas, teve papel determinante na montagem do atual elenco dos Mavericks, que chegam às finais da NBA pela primeira vez desde o título de 2011. Em um de seus primeiros movimentos, trouxe Jason Kidd – que esteve no time campeão como jogador – para o posto de técnico, acertando posteriormente uma extensão contratual com o ex-armador.

Outra movimentação de destaque aconteceu na trade deadline de 2023, onde o dirigente encaminhou uma troca junto ao Brooklyn Nets que trouxe para Dallas o armador Kyrie Irving, um dos principais jogadores da equipe texana ao lado da estrela Luka Doncic.

Já na atual temporada, Harrison acertou as vindas do ala PJ Washington e do pivô Daniel Gafford durante a trade deadline. Os dois jogadores também desempenham papeis importantes na bela campanha texana.

Dallas inicia a busca pelo seu segundo título da NBA nesta quarta-feira, em visita ao TD Garden para enfrentar o Boston Celtics pelo jogo 1 das finais.

(Foto: Associated Press)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *