kyrie irving mavericks celtics jogo 1
Basquete NBA Notícias

Mavericks: Mesmo com derrota, Kyrie Irving corneta torcida dos Celtics: “Achei que fariam mais barulho”

Nesta quinta-feira (06), o Boston Celtics não tomou conhecimento do Dallas Mavericks e levou o jogo 1 das finais da NBA sem ser ameaçado. E em uma das “storylines” desta decisão está o duelo entre Kyrie Irving, armador dos Mavs, e sua ex-equipe, da qual teve saída conturbada em 2019 ao abrir mão do contrato para testar a free agency. Na ocasião, Irving havia prometido permanecer em Boston, mas acabou assinando com o Brooklyn Nets.

Assim, era de se esperar que o jogador fosse vaiado a cada toque na bola. O que acabou ocorrendo em diversos momentos. No entanto, Irving parece não ter ficado intimidado, apesar de ter sofrido o 11º revés consecutivo para os Celtics.

“Não é a primeira vez que perco em Boston, mas não quero que isso vire hábito. Apesar disso, já estou acostumado a jogar aqui no TD Garden e tem sido sempre a mesma coisa. Mas achei que desta vez o ambiente seria mais barulhento.” disse Kyrie após a partida.

Kyrie Irving nos Celtics

Irving chegou aos Celtics em 2017, logo após ter pedido para ser trocado pelo Cleveland Cavaliers por querer “maior protagonismo”. Naquela temporada, ele se lesionou ainda na temporada regular e acabou de fora dos playoffs, onde Boston parou nas finais de conferência justamente para os Cavs de LeBron James.

No ano seguinte, já saudável, os celtas foram eliminados na segunda rodada e Kyrie decidiu, de forma surpreendente, sair do contrato para se tornar agente livre. No início daquela temporada, ele havia declarado de forma enfática que tinha desejo de assinar uma futura extensão com os Celtics.

Desde então, Kyrie tem sido alvo dos torcedores a casa visita a Beantown. Em 2021, um torcedor arremessou uma garrafa em sua direção e, no ano seguinte, ele mostrou o dedo para um torcedor que o insultava.

Desempenho de Kyrie Irving pelos Mavericks no jogo 1

Apesar das falas de Kyrie, sua atuação no primeiro duelo das finais ficou abaixo do esperado. Foram apenas 12 pontos em seis arremessos acertados dos 19 tentados. Do perímetro, ele errou as cinco tentativas e ainda cometeu três turnovers. Irving e os Mavericks tentarão a recuperação neste sábado, novamente no TD Garden.

(Foto: David Butler II/USA Today Sports)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *