Mbappé França
Futebol Eurocopa

Com nariz fraturado, Mbappé não atuará pela França diante da Holanda, diz TV

O atacante Kylian Mbappé deve ser um grande desfalque na França diante da Holanda na segunda rodada da Eurocopa. Depois de ter fraturado o seu nariz diante da Áustria na estreia, o camisa 10 é cotado como ausência para o importante confronto do Grupo D. A TV Canal Plus France informou que o jogador do Real Madrid não terá condições de entrar em campo.

Mesmo com a não presença de Mbappé contra a Laranja Mecânica, a possibilidade dele ser operado foi descartada pelo presidente da federação francesa.

“A notícia foi bastante tranquilizadora, pois não haverá cirurgia de curto prazo. Quanto à sua participação no resto do torneio, é um pouco prematuro dar uma data exata”, disse o presidente da federação, Philippe Diallo.

A necessidade de operação sobre o problema no nariz de Kylian Mbappé foi levantada de imediato pela imprensa francesa, porém, já foi completamente colocada a baixo. O atacante se machucou após uma disputa de bola com com o zagueiro Kevin Danso, na segunda etapa, onde em seguida, foi guiada para o Hospital Universitário de Düsseldorf para fazer exames.

Caso a cirurgia fosse feita, o camisa 10 não teria condições de atuar nos próximos jogos e estaria fora da Eurocopa. A equipe médica da França fez um acordo com Mbappé para que ela não ocorresse, principalmente pelo desejo dele de atuar e sua importância para o atual elenco comandado por Didier Deschamps.

Em caso de operação, era esperado que pelo menos 10 dias seriam certos dele não ter chances de trabalhar em campo.

Mbappé e França na Euro

A estreia da França foi bem abaixo do esperado, principalmente depois de terem derrotado a Áustria pelo placar mínimo de 1 a 0 com um gol contra. A jogada até foi elaborada por Kylian Mbappé, camisa 10 que até chegou a perder um gol incrível, ao se deparar de frente com o arqueiro da equipe adversária. O próximo confronto da equipe francesa é visto como o mais importante, por se tratar de um dos leões do Grupo D, a Holanda que também venceu na estreia.

Foto: Michael Regan/UEFA via Getty Images