kylian mbappe psg real sociedad
Futebol UEFA Champions League

Ele de novo! Mbappé comanda vitória do PSG sobre Real Sociedad e garante classificação

Pareceu um recado ao técnico Luís Enrique e ao próprio Paris Saint-Germain. Depois de ser sacado no intervalo no final de semana e não ter a sua titularidade garantida pelo treinador espanhol, Kylian Mbappé balançou as redes duas vezes e garantiu a vitória do PSG sobre a Real Sociedad no duelo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League nesta terça-feira (05) no estádio Anoeta em San Sebastián.

Os franceses confirmaram a vaga depois de terem vencido na ida em Paris e avançam para as quartas de final da competição.

PSG não se acomodou

Mesmo podendo perder por um gol, o PSG teve tranquilidade e solidez em campo pra logo de início ditar o ritmo do jogo. Aos 5, Mbappé recebeu lançamento e experimentou da entrada da área, mandando perto do travessão e assustando o goleiro Remiro. Aos dez, foi a vez de Barcola testar o goleiro basco, que fez bela defesa em chute perigoso do atacante francês.

Mas, aos 15 não teve jeito. Em passe profundo de Dembélé pela esquerda, Mbappé recebeu perto da linha de fundo e mostrou todo seu talento para cortar pra dentro e, quase sem ângulo, chutar cruzado no canto direito para abrir o placar.

O gol sofrido esfriou de vez a Real Sociedad, que até então começava a diminuir o ímpeto dos franceses e até tinha se aventurado ao ataque, sem levar perigo. Os mandantes até tinham boa posse de bola, mas pecavam na criação das jogadas e ao mesmo tempo davam espaços pro PSG avançar. Aos 28, Mbappé por pouco não ampliou em tentativa pela direita após lançamento, com Remiro cedendo o escanteio.

As bolas longas, aliás, eram a grande arma dos parisienses em campo. Mostrando boa visão de jogo e velocidade nas transições, os visitantes tinham as melhores chances de marcar. A única chance de real perigo da Sociedad se daria nos acréscimos, em disparo de longe de Kubo onde a bola passou pertinho do poste esquerdo, para alívio de Donnarumma.

Real Sociedad sem respostas

Na etapa final, o panorama pouco mudou. Mesmo precisando reverter o placar, a Real Sociedad seguia sem opções para se sobressair frente ao talentoso PSG, ainda que a torcida buscasse incentivar a equipe basca. O Paris administrava a vantagem e ainda conseguiu o segundo gol aos 11, em novo lançamento para Mbappé, agora feito por Kang-In Lee, onde o camisa 7 saiu de frente pra Remiro e só tocou na saída do goleiro.

A partir daí, o PSG passou a ser mais cadencioso em campo e ofereceu seu campo à Sociedad. No entanto, os bascos apenas mostravam algum esforço, sem ameaçar. Aos 19, Barrenetxea chegou a marcar de cabeça logo em seu primeiro toque na bola, mas o VAR acusou posição de impedimento do jogador e o gol foi anulado.

A Real Sociedad aumentou sua insistência no ataque e teve a melhor chance aos 34. Em boa trama ofensiva, Turrientes chutou à queima-roupa no meio do gol e Donnarumma fez o milagre. O goleiro italiano só seria superado nos minutos finais, em outra troca de passes na área onde ele fez a defesa, mas no rebote Merino estava lá para tocar pro gol vazio. No último lance, Vitinha quase fez o 3×1, mas Remiro conseguiu a defesa em chute no centro da meta. Ainda assim, festa parisiense no País Basco.

Final/volta: Real Sociedad 1×2 Paris Saint-Germain (1×4 no agregado)

kylian mbappe psg real sociedad
Foto: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *