Conor McGregor
Lutas UFC

McGregor rechaça comentários feitos sobre O’Malley: ‘eu gosto dele’

Conor McGregor esclareceu que não guarda rancor contra o campeão peso-galo do UFC, Sean O’Malley, apesar dos comentários recentes que podem ter sugerido o contrário. As observações de McGregor surgiram no contexto de seu pedido de banimento para o boxeador Ryan Garcia, que testou positivo para traços de ostarina após sua vitória sobre Devin Haney.

Esta situação lembrou McGregor da suspensão de seis meses que O’Malley enfrentou em 2019 por testar positivo para a mesma substância. O’Malley, respondendo aos comentários de McGregor, sugeriu que o ex-campeão de duas divisões poderia estar com inveja de seu crescente estrelato e até expressou abertura para uma possível luta entre eles.

McGregor, que se prepara para o retorno ao UFC contra Michael Chandler no UFC 303, enfatizou que respeita O’Malley e aprecia o respeito que o campeão sempre demonstrou por ele.

“Eu gosto do Sean O’Malley – de verdade, eu gosto do Sean,” disse McGregor durante uma live. “Eu vi a falta de respeito do Garcia, chegando acima do peso, bem descuidado com isso, vários quilos acima do peso, e depois testando positivo para drogas para melhorar o desempenho. Isso só me lembrou da situação com o Sean e ele acabou sendo pego no fogo cruzado. Ele também disse algo como se ele me venceria. Nem em seus sonhos mais selvagens – mas eu gosto do Sean.”

McGregor relembrou um encontro com O’Malley em um estádio de futebol onde ofereceu alguns conselhos ao jovem lutador. Na época, O’Malley estava sendo influenciado pela tendência do “boxe de influenciadores”, escolhendo seletivamente suas lutas. McGregor o incentivou a enfrentar todos os desafiantes se ele quisesse ser o campeão mundial.

“Eu o encontrei em um estádio de futebol e ele estava sendo influenciado por essa abordagem de boxe de influenciadores onde se escolhe as lutas,” disse o irlandês. “Ele disse que não lutaria contra pessoas acima de sua categoria. Eu fui vê-lo quando ele estava nessa fase e disse a ele, ‘Você é o melhor? Você é o campeão mundial? Porque se você é o campeão mundial, quem se importa contra quem é? Você deve lutar até ser o campeão – lutar contra todos e qualquer um a qualquer momento. Foi isso que eu fiz.’”

O respeito de McGregor pela carreira de O’Malley

McGregor reconheceu que O’Malley desde então provou seu valor enfrentando lutadores de alto nível como Petr Yan, Marlon Vera e Aljamain Sterling. Essa mudança de abordagem impressionou McGregor, que reconhece os esforços de O’Malley para viver de acordo com seu potencial.

“Desde então, ele foi e lutou contra Petr Yan, ele lutou contra (Marlon) ‘Chito’ Vera, Aljamain Sterling. Ele fez isso e mostrou isso, então eu fiquei feliz com isso. É o que é. Seja o que for. Você não pode trapacear e usar drogas para melhorar o desempenho na competição. O’Malley tem sido legal comigo, e eu sei que o motivei a provavelmente seguir essa carreira, assim como fiz com muitas pessoas. Então, sabe, vamos resolver isso,” disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *