McLaren Senna
Automobilismo Fórmula 1

McLaren anuncia pintura em homenagem a Ayrton Senna para o GP de Mônaco

A McLaren revelou uma emocionante pintura inspirada em Ayrton Senna para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. A equipe trabalhou em parceria com o patrocinador OKX para modificar completamente o esquema de cores do MCL38, substituindo o tradicional laranja papaia pelas cores icônicas do capacete do piloto brasileiro: amarelo, verde e azul.

Além das cores, o carro também apresenta citações famosas de Senna no interior do cockpit e o nome do tricampeão mundial estampado nas asas dianteiras e traseiras. Essa homenagem não só celebra o legado de Senna, mas também marca um momento de reflexão sobre o 30º aniversário de sua morte, ocorrido no fim de semana passado durante a corrida de Fórmula 1 em Ímola.

Senna, que conquistou seis vitórias no total em Mônaco, incluindo cinco consecutivas com a McLaren entre 1989 e 1993, é amplamente considerado um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1. O CEO da equipe, Zak Brown, expressou o orgulho da equipe em celebrar a vida e o legado de corrida de Ayrton Senna através dessa pintura especial.

“A equipe tem orgulho de reconhecer e celebrar a vida extraordinária e o legado de corrida de Ayrton Senna através desta pintura da McLaren”, disse Brown.

McLaren e a homenagem ao Rei de Mônaco

A ideia da pintura de Senna vem sendo trabalhada há 12 meses e contou com a total aprovação da família Senna, que esteve envolvida em todas as etapas do processo. Senna continua sendo o piloto mais bem-sucedido da McLaren, com 35 de suas 41 vitórias conquistadas pela equipe. Ele garantiu três títulos de campeonato de pilotos e contribuiu para quatro títulos de construtores durante sua época.

Além da modificação no carro de Fórmula 1, a equipe britânica revelou uma versão especial e única do carro de estrada McLaren Senna, chamada “Senna Sempre”. Este modelo possui cores semelhantes às do carro de Fórmula 1 que será utilizado em Mônaco, bem como um retrato matricial de Senna, solidificando ainda mais a homenagem ao lendário piloto.

(Foto: Twitter McLaren)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *