Scott McLaughlin Barber
Automobilismo Fórmula Indy

McLaughlin supera Power e conquista grande vitória no Alabama

Scott McLaughlin, pilotando o Chevrolet nº 3, largou na pole position e aproveitou ao máximo uma estratégia de três paradas para liderar a maior parte das 90 voltas na pista de 2,3 milhas e 17 curvas de Barber, no Alabama, superando seus adversários e garantindo a vitória no evento da IndyCar.

O piloto da Penske, McLaughlin, cruzou a linha de chegada 1,3194s à frente de Will Power, seu companheiro de equipe, em uma dobradinha impressionante para a equipe. Um destaque da corrida foi o estreante Linus Lundqvist, da Chip Ganassi Racing, que conquistou um impressionante terceiro lugar, marcando seu primeiro pódio na categoria.

Felix Rosenqvist, da Meyer Shank Racing, terminou em quarto, enquanto o atual bicampeão da Fórmula Indy, Alex Palou, ficou em quinto lugar, pilotando pela Chip Ganassi Racing. A corrida teve diversos momentos de destaque, com disputas acirradas e estratégias inteligentes. McLaughlin e Power, que largaram na primeira fila com pneus mais duros, conseguiram manter a liderança desde o início da prova.

No entanto, Rinus VeeKay, da Ed Carpenter Racing, enfrentou dificuldades após largar no último lugar e se envolveu em um incidente com outros pilotos, recebendo uma penalidade de drive-through. Enquanto isso, Pato O’Ward teve problemas logo no início da corrida, caindo para a 24ª posição e recebendo uma penalidade de drive-thru após um incidente na pista.

Apesar dos desafios, McLaughlin manteve um desempenho consistente ao longo da corrida, recuperando a liderança após uma série de paradas nos boxes e mantendo-se à frente de seus adversários até o final da prova.

(Foto: Twitter Team Penske)

Confira o resultado final da vitória de McLaughlin no Alabama:

  1. Scott McLaughlin
  2. Will Power
  3. Linus Lundqvist
  4. Felix Rosenqvist
  5. Alex Palou
  6. Christian Lundgaard
  7. Santino Ferrucci
  8. Colton Herta
  9. Marcus Armstrong
  10. Kyle Kirkwood
  11. Graham Rahal
  12. Romain Grosjean
  13. Jack Harvey
  14. Kyffin Simpson
  15. Scott Dixon
  16. Josef Newgarden
  17. Rinus VeeKay
  18. Marcus Ericsson
  19. Tom Blomqvist
  20. Agustín Canapino
  21. Luca Ghiotto
  22. Theo Pouchaire
  23. Pato O’Ward
  24. Christian Rasmussen
  25. Alexander Rossi
  26. Sting Ray Robb
  27. Pietro Fittipaldi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *