Mercado da Bola
Futebol Bundesliga Premier League Serie A

Mercado da Bola: Arsenal faz proposta oficial por Koundé; Bayern acerta valores com Xavi Simons; Calafiori na mira da Premier League

Mesmo durante a Eurocopa e a Copa América, o mercado da bola segue ativo, com as principais equipes do futebol mundial em busca de novos nomes para reforçar seus elencos.

Nas últimas horas, o Arsenal fez uma proposta oficial para tirar Jules Koundé do Barcelona, que hesita na negociação. Já o Bayern de Munique deu um importante passo para ter Xavi Simmons do PSG. Enquanto isso, Calafiori desperta a atenção da Premier League.

Mercado da Bola

Mercado da Bola: Jules Koundé, Barcelona (Foto: Reprodução/Instagram)
Mercado da Bola: Jules Koundé, Barcelona (Foto: Reprodução/Instagram)

Arsenal

Segundo o ‘Diário Sport’, o Arsenal apresentou uma proposta oficial nas últimas horas ao Barcelona pelo defensor Jules Koundé. Valores não foram revelados até o momento, mas a equipe espanhola pediu tempo para responder a proposta.

De acordo com a publicação do site, a situação financeira do Barcelona não ajuda na permanência de Koundé. No atual elenco catalão, apenas Marc-André ter Stegen, Hector Fort, Pau Cubarsí, Gavi, Fermín López e Lamine Yamal são considerados inegociáveis.

Apesar disso, o Barcelona conta com Koundé para a próxima temporada, principalmente se Ronald Araujo deixar o clube. No entanto, devido aos problemas financeiros, o francês também pode ser negociado, dependendo do valor oferecido.

Ainda segundo o ‘Diário Sport’, o Barcelona só deverá negociar o defensor francês por cerca de 60 milhões de euros. Vale lembrar que Koundé tem contrato até 2027, com a multa rescisória no valor de 1 bilhão de euros.

Mercado da Bola: Xavi Simons, Holanda (Foto: Getty Images)
Mercado da Bola: Xavi Simons, Holanda (Foto: Getty Images)

Bayern

Recentemente, segundo o jornalista Fabrice Hawkins, da ‘RMC Sports’, o Bayern de Munique chegou a um acordo com os representantes de Xavi Simons. O holandês teria aceitado a proposta salarial apresentada pelo clube alemão no valor de 6 milhões de euros por temporada, com a chance de chegar até 12 milhões de euros.

Mesmo assim, a negociação ainda é considerada “delicada”, já que os dois clubes precisam acertar o valor da transferência. Simons, que passou a última temporada emprestado ao RB Leipzig, não deve permanecer no Paris Saint-Germain. A diretoria do PSG não deseja o jogador no elenco para a próxima temporada.

Mercado da Bola: Riccardo Calafiori, Itália (Foto: Jonathan Moscrop/GettyImages)
Mercado da Bola: Riccardo Calafiori, Itália (Foto: Jonathan Moscrop/GettyImages)

Riccardo Calafiori

Duas equipes da Premier League estão disputando a contratação do zagueiro italiano Riccardo Calafiori, do Bologna. Arsenal e Chelsea estão interessados na contratação do defensor, que se destacou durante a temporada passada.

Segundo o ‘Team Talk’, porém, para tirar Calafiori da Itália, as duas equipes terão que pagar cerca de 40 milhões de euros.

(Foto: Reuters)