Mercado da bola
Futebol

Mercado da bola: Firmino deve deixar o futebol árabe; Manchester United ameaça desistir de Branthwaite; e Aston Villa próximo de anunciar Maatsen

Mesmo durante a Eurocopa e a Copa América, o mercado da bola segue ativo, com as principais equipes do futebol mundial em busca de novos nomes para reforçar seus elencos.

Mercado da bola: Roberto Firmino (Foto: Getty Images)
Mercado da bola: Roberto Firmino (Foto: Getty Images)

Roberto Firmino e o mercado da bola

Ex-Liverpool, Roberto Firmino não deve permanecer no futebol árabe para a próxima temporada. O atacante deverá deixar o Al-Ahli em breve, segundo o jornalista Rudy Galetti.

Matthias Jaissle, novo treinador da equipe, acredita que o jogador não deverá continuar no Oriente Médio, e o Al-Ahli já estaria em busca de um nome para substituí-lo. No futebol árabe o brasileiro marcou nove gols em 32 jogos.

Mercado da bola: Jarrad Branthwaite, alvo do Manchester United (Foto: Getty Images)
Mercado da bola: Jarrad Branthwaite, alvo do Manchester United (Foto: Getty Images)

Manchester United

Com a permanência de Erik ten Hag no comando da equipe, o Manchester United se prepara para entrar com força no mercado da bola. Além de outros alvos, um dos principais nomes ligados ao clube é Jarrad Branthwaite.

O zagueiro do Everton, porém, é considerado uma contratação “muito difícil”. De acordo com o jornalista Rob Dawson, da ‘ESPN’, os Red Devils estão considerando deixar a negociação por Branthwaite devido ao preço do jogador.

Recentemente, o Manchester United ofereceu cerca de 35 milhões de libras, mais oito milhões de libras como bônus, para ter a contratação do zagueiro de 21 anos. Porém, o Everton recusou, pedindo cerca de 70 milhões de libras.

Segundo a ‘ESPN’, a equipe de Manchester não tem intenção alguma em gastar 70 milhões de libras em apenas um jogador.

Mercado da bola: Ian Maatsen, próximo do Aston Villa (Foto: Getty Images)
Mercado da bola: Ian Maatsen, próximo do Aston Villa (Foto: Getty Images)

Aston Villa

O Aston Villa está a detalhes de anunciar a contratação de Ian Maatsen. O jogador e o clube negociam valores após o Chelsea aceitar vender o jogador por 37.5 milhões de libras.

A expectativa é que o lateral, que atuou emprestado ao Borussia Dortmund na última temporada, assine contrato com os Villains por seis anos.

(Foto: Getty Images)